Comunicados de Imprensa

Audi E-TRON e E-TRON Sport estreiam tecnologia Digital Matrix LED!

Os modelos Audi E-TRON e E-TRON Sport foram “selecionados” para a estreia da tecnologia Digital Matrix LED, que vai passar a constar na lista de opcionais.

Apesar de não ser ainda permitida em todo o mundo, esta tecnologia será produzida em série pela primeira vez, para ser aplicada nos automóveis de estrada.

Digital Matrix LED consiste em 1,3 milhões de micro espelhos por cada ótica. Funciona com a emissão de partículas minúsculas e luz adaptativa. Esta tecnologia também prevê várias animações de boas-vindas e de saída, na altura do seu lançamento estarão disponíveis 5 animações diferentes, que terão movimentos exclusivos e podem até permitir a reflexão de textos parametrizados no sistema de navegação e multimédia. ~

Para além das animações disponíveis, as óticas Digital Matrix LED têm ainda um feixe de luz, centrado na via em que circulamos, que não só promete melhorar a segurança e a visibilidade, como também está preparado para não encandear os condutores que circulam no sentido oposto. Há ainda uma funcionalidade de iluminação curva, com um feixe de LED mais baixo, que não encandeia o trânsito do sentido oposto, mas permite iluminar obstáculos ou pessoas nas laterais do automóvel. Todos estes feixes de luz podem ser ajustados até 5.000 vezes por segundo.

Por último, mas não menos importante, serão refletidas setas de luz no chão que centram a direção.

Esta tecnologia deverá chegar aos concessionários em 2021.

Artigo anterior

Novo Volkswagen Golf GTI: uma nova dimensão de dinâmica

Artigo seguinte

A Segurança Infantil para a Volvo

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.