Noticias

Audi de “mão dada” com o Bayern Munique até 2029!

A Audi e o Bayern Munique mantém-se de mãos dadas, uma vez que estão “juntas” desde 2002 e prolongaram a parceria até 2029.

A Audi é a parceira exclusiva do Bayern Munique no que toca aos automóveis e a próxima década terá especial foco na estratégia de marketing e electrificação. Como exemplo claro, todos os jogadores do Bayern Munique vão receber Audis E-Tron em 2020.

A parceria entre a Audi e Bayern Munique é uma história de sucesso: desde 2002, a marca com os quatro anéis apoia o clube de futebol alemão de maior sucesso. Além disso, a Audi é acionista do Bayern München Munique desde 2011. Os eventos e as iniciativas em conjunto têm feito parte do sucesso desta colaboração. A Audi Cup, que em 2019 foi realizada pela sexta vez na Allianz Arena, está entre os torneios de preparação para os campeonatos mais importantes e conceituados.

“O Bayern Munique encaixa-se na perfeição com a nova estratégia da Audi”, diz Hildegard Wortmann, membro do Conselho de Administração da Audi. As duas marcas são fortes e conhecidas pelas experiências premium em todo o mundo. “Queremos estar próximos dos nossos fãs, clientes e potenciais clientes. Como parceiros exclusivos do Bayern de Munique, temos a oportunidade de apresentar de uma forma diferente a mobilidade eléctrica e a conectividade. ” Alexander Seitz, membro do Conselho de Administração da Audi na área Financeira e Assuntos Jurídicos afirma:“ A nossa colaboração com o Bayern Munique traz 650 milhões de fãs em todo o mundo e 135 milhões de fãs na China, o que abre novas estratégias de marketing em conjunto, especialmente dirigidas ao mercado Chinês, o mercado em crescimento mais importante para a Audi. ”

Karl-Heinz Rummenigge, Presidente do Conselho Executivo do Bayern Munique, diz: “Estou muito satisfeito com a extensão antecipada da nossa parceria com a Audi. Para o Bayern Munique, este acordo marca um passo estratégico importante para o futuro. O Bayern de Munique e a Audi trabalham em conjunto com confiança, respeito e vantagens para ambos há mais de uma década e meia, uma parceria garantida por mais 10 anos. ”

Andreas Jung, membro do Conselho Executivo do Bayern MUnique (Marketing), declara: “Tanto a Audi como o Bayern Munique valorizam a visão de futuro e as inovações, assim como a consistência e a confiança. Ambos os parceiros partilham o compromisso de ser o “número um” na Alemanha. Esperamos ansiosamente por muitas actividades em conjunto com a Audi. ”

A frota da Audi acordada para o Bayern Munique não pode ultrapassar uma média de 95g/km de CO2 para todo o contrato. Esta média é equivalente aquela que é imposta aos fabricantes a partir deste mês.

Ao prolongar o contrato, ambas as partes têm um planeamento a longo prazo de todas as actividades que promovem a sustentabilidade. O compromisso entre a marca e o clube tem agora outros moldes: As estrelas de futebol, vão ajudar a marca a promover a electrificação e conectividade. Na Allianz Arena, a visibilidade da Audi e a experiência para público será aprimorada, enquanto a nova loja do Bayern Munique, no centro da cidade, terá uma oferta diversificada de merchandising Audi. Outros projectos desta colaboração incluem postos de carregamento e test drives na Allianz Arena e no campus do Bayern Munique.

Este compromisso da Audi AG com o Bayern Munique é vivido de forma intensa no “Audi Fanclub FC Bayern”. Este clube tem 6.000 membros e é o maior clube de fãs do mundo. Para os funcionários, o compromisso de patrocínio também abrange diversas atividades, como promoções em jogos de futebol, Copa Audi e convites para a entrega dos automóveis aos jogadores.

Apesar da Audi estar no “coração” do Bayern de Munique, esta parceria engloba actividades com outras marcas do grupo Volkswagen.

Artigo anterior

Toyota RAV4 Plug-in Hybrid a caminho da Europa!

Artigo seguinte

Tripla vitória para o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio nos prémios “Car of the Year 2020” da revista “What Car?”

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.