Noticias

Herbert Diess otimista para segundo semestre deste ano!

O CEO do Grupo VW, Herbert Diess, prevê um aumento significativo da procura por automóveis novos a partir do segundo semestre deste ano, apesar da pandemia global e da redução das deslocações por parte dos condutores, que afetaram o mercado no primeiro trimestre.

Num webcast interno, Herbert Diess afirmou que o grupo se devia preparar para o aumento da procura e recuperação do mercado.

“Estou ansioso para 2021 e espero que a economia global recupere na segunda metade do ano, quando os programas de vacinação previstos entrarem em vigor”, afirmou Herbert Diess, de acordo com a imprensa internacional. “Então espero que as pessoas comprem mais automóveis. Devemos começar a preparar-nos para uma recuperação significativa. ”

Este foi o primeiro webcast de Hebert Diess com os principais membros da direção este ano e contou com a presença de dois novos membros do conselho de administração do Grupo VW Murat Aksel e Thomas Schmall.

A Volkswagen caiu para o segundo lugar nas vendas globais no ano passado, por isso, encontra-se atrás da Toyota. Apesar disso, conseguiu vender mais veículos elétricos do que a Tesla na Europa e agora o grupo prepara-se para o maior lançamento de veículos elétricos EV da indústria até o momento.

O grupo alemão vai lançar modelos como ID.4 SUV, Skoda Enyaq, Audi E-Tron GT e mais versões do Audi E-Tron SUV e Porsche Taycan. Herbert Diess declarou que no mês passado que o Grupo VW espera vender cerca de 600.000 veículos elétricos ainda este ano e que o SUV ID.4 tem uma “fatia” de 150.000 unidades dessas vendas. O CEO do Grupo VW acrescentou que pretendem manter as margens enquanto aumentam os volumes de vendas.

O CEO do grupo chegou a um acordo com os principais acionistas, que inclui a redução de custos fixos e despesas com materiais, o intuito é tornar o grupo Volkswagen “mais ágil”.

“Estabelecemos como meta reduzir as despesas gerais em 5% e os custos com materiais em 7%. Estas reduções são necessárias para que tenhamos força para financiar estratégias importantes para o nosso futuro, uma vez que nossa capitalização de mercado e estrutura não nos permitem levantar património líquido adicional.”

Artigo anterior

Novo DS 4 destaca-se pelo ‘design’ carismático

Artigo seguinte

Toyota Corolla mantem-se o carro mais vendido do mundo

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.