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Novo Volkswagen Polo é um dos primeiros na sua categoria a oferecer condução autónoma de nível 2

O novo Polo está equipado com faróis e luzes traseiras em LED, ambos de série, e recebeu um novo visual.

Digital Cockpit (de série), sistemas de infoentretenimento online, funcionamento do ar condicionado executado via touchscreen.

Equipado, pela primeira vez, com IQ.DRIVE Travel Assist (com condução autónoma de nível 2) e faróis IQ.LIGHT LED matrix (iluminação interativa).

Com mais de 18 milhões de unidades vendidas em cerca de 46 anos de produção, é um dos veículos com mais êxito no seu segmento.

Foi sempre uma referência no segmento em termos de tecnologia, segurança, qualidade e conforto.

Novas cores da carroçaria; faróis em LED de série; novos para-choques dianteiro e traseiro; disponíveis novos designs de jantes.

Digital Cockpit de série; novo volante; novas inserções decorativas; nova variedade de estofos; consola central otimizada.

Construção otimizada graças à plataforma MQB permite ao Polo continuar a ser o melhor da sua categoria em termos de quotas exteriores e interiores. A bagageira também está entre as mais generosas do segmento, com um volume de carga de 351 litros, com as costas dos bancos traseiros em posição normal.

Níveis de equipamentos ao gosto de todos: Polo, Life, Style, R-Line e GTI.

12 cores para a carroçaria, sendo quatro bicolor.

Motores a gasolina oferecem potências compreendidas entre 80 cv e 207 cv; TGI (gás natural) com 90 cv.

O novo Polo é proposto no mercado nacional com um preço a partir de 18.318 euros (ver tabela em anexo). As pré-vendas começam durante o mês de julho e o início da comercialização em setembro.

Com mais de 18 milhões de unidades produzidas, o Polo é um dos carros compactos de maior sucesso do mundo, desde o seu lançamento inicial, em 1975. Agora, em estreia nacional, a Volkswagen está pronta para revelar o próximo estágio evolutivo deste modelo; as pré-vendas começam durante o mês de julho e o início da comercialização em setembro.

O design, as tecnologias e as linhas de equipamento deste best-seller tiveram uma atualização abrangente, como é imediatamente óbvio quando se olha a secção dianteira e traseira do veículo. E a gama de equipamentos de série foi expandida significativamente. Em todas as versões do atualizado Polo encontrará agora: faróis e conjuntos de luzes traseiras em LED, Digital Cockpit (instrumentos digitais), sistema de informação e entretenimento, e um volante multifunções, entre outros.

Além disso, foi introduzido agora no Polo um elemento de condução autónoma/nível 2, em algumas versões; ou seja, essas versões estão equipadas com o sistema de assistência ao condutor opcional IQ.DRIVE Travel Assist, antes só disponível nas categorias de veículos superiores. Junta o novo ACC preditivo (Adaptive Cruise Control) e Lane Assist – que agora é proposto de série em todos os Polo – para criar um novo sistema de assistência que permite uma condução autónoma de nível 2.

Os novos faróis IQ.LIGHT LED matrix, utilizados pela primeira vez no SUV de luxo Touareg, são extra potentes e equipados com sistema de regulação dinâmica do alcance. O pacote também inclui inovadores indicadores de mudança de direção dinâmicos, que utilizam uma faixa animada de luzes para mostrar para que lado o veículo vai virar.

Novo Volkswagen Polo é um dos primeiros na sua categoria a oferecer condução autónoma de nível 2 14

Ao nível do chassis não há novidades em relação à sétima geração, já que se mantém a plataforma MQB (versão A0), que assegura um excelente espaço interior e garante um volume na bagageira de 351 litros, excelente para o seu segmento. A suspensão dianteira é independente do tipo McPherson e a suspensão traseira do tipo eixo de torção, mantendo a mesma distância generosa entre eixos de 2548 mm – ainda é um dos modelos mais espaçosos da sua classe.

Novidade para um carro deste segmento: novo Polo com IQ.DRIVE Travel Assist (condução autónoma/nível 2)

Com o novo Polo, está a chegar ao mercado um dos primeiros carros do mundo deste segmento equipado com condução autónoma/nível 2. O Volkswagen Polo pode assumir o controlo da direção, travagem e aceleração automaticamente, quando solicitado, a velocidades de 0 a 210 km/h (a velocidade máxima) com a caixa DSG, ou, com a caixa manual, de 30 até 210 km/h. Isso é possível graças ao opcional IQ.DRIVE Travel Assist. A Volkswagen está a consolidar os seus sistemas para a condução autónoma sob a marca IQ.DRIVE. Essas tecnologias só estavam disponíveis, até aqui, em modelos de segmento superior, como o Golf, o Tiguan, o Passat, o Arteon e o Touareg. Como primeiro na sua classe, o Polo também permite agora usufruir de uma condução parcialmente automatizada em toda a faixa de velocidade, especialmente durante viagens em autoestrada, em que o IQ.DRIVE Travel Assist adiciona um nível de conforto verdadeiramente percetível.

O Travel Assist é um dos assistentes à condução mais uteis. Basta pressionar um botão e este assegura um elevado conforto, apoiando-o em situações de condução cansativas ou monótonas. Em particular nas autoestradas e em estradas nacionais em bom estado, pode manter o automóvel na faixa de rodagem e manter a velocidade e a distância de segurança para o trânsito que se encontra à frente. Em combinação com a caixa de velocidades de dupla embraiagem DSG, permite conduzir de forma descontraída em situações de congestionamento e trânsito em “para-arranca”. Isto dentro dos limites do sistema, sendo que o condutor deve estar preparado para ultrapassar o efeito do sistema de assistência e retomar o comando do automóvel a qualquer momento, não estando isento da responsabilidade de conduzir de forma prudente.

Este sistema é baseado no Cruise Control Adaptativo (ACC), que mantém a distância e respeita os limites de velocidade. O ACC ajuda a manter uma velocidade máxima previamente definida, assim como uma distância segura em relação ao automóvel da frente. Em combinação com um sistema de navegação (opcional), é complementado com a regulação preditiva da velocidade e assistência em curvas: ajuda o condutor a evitar infrações, mantendo-o dentro dos limites de velocidade oficiais; e recorre a dados do percurso para ajustar a velocidade do automóvel em curvas, cruzamentos (viragens) e rotundas.

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