Noticias

Audi Q4 Sportback E-TRON Concept revelado ontem!

A Audi lançou oficialmente o protótipo Audi Q4 Sportback E-TRON, um automóvel que “projecta” a versão de produção que se irá juntar ao Audi Q4 E-TRON convencional em menos de um ano.

Este automóvel é essencialmente uma versão Coupe do Audi Q4 E-TRON, o modelo Sportback apresenta uma dianteira desportiva com a grelha totalmente fechada, ópticas em LED finas, grande entradas de ar e um “badge” E-TRON.

As maiores alterações ocorrem na traseira, uma vez que o protótipo tem um óculo traseiro tímido e um tejadilho bastante inclinado. Os guarda-lamas são musculados, as saias laterais são desportivas e as jantes são em liga-leve com dois tons.

Outros destaques incluem um difusor generoso, um portão traseiro desportivo com um spoiler, farolins finos em led e um “badge” iluminado E-TRON.

No interior, os condutores têm um volante desportivo e um painel de instrumentos totalmente digital. Na consola central há um sistema de navegação e multimédia e controlos da climatização minimalistas. O punho da caixa de velocidades é inexistente e dá lugar a botões.

Neste interior rico em tecnologia há lugar para assentos em alcântara, acabamentos metálicos e detalhes a preto brilhante. Há ainda dois assentos traseiros integrados num único assento muito espaçoso.

Dois motores elétricos fornecem a potência, enquanto a energia provém de uma bateria de iões de lítio de 82kWh. O motor traseiro é o principal meio de propulsão e debita 204cv e 310Nm de binário. Caso haja a necessidade de maior potência ou tração, o motor dianteiro com 102cv e 150Nm de binário entra em funcionamento.

Esta configuração oferece ao crossover uma potência combinada de 306, o que é suficiente para um aceleração dos 0 aos 100km/h em apenas 6,3 segundos, antes de ser atingida a velocidade máxima de 180km/h.

No que toca a autonomia, a Audi afirma que os condutores podem viajar mais de 450 km com uma única carga no ciclo WLTP. No entanto, a marca afirmou que uma versão menos espigada, que tenha apenas o motor traseiro, esta autonomia pode passar a 500km.

No que diz respeito ao carregamento, a Audi afirma que pode ser recarregado em corrente contínua até 125kW, o que permitirá obter 80% de carga em apenas 30 minutos.

O Audi Q4 Sportback E-TRON tem como base a plataforma MEB e pode sair já no próximo ano.

Artigo anterior

Grupo BMW apresenta aumento significativo nas vendas de veículos electrificados!

Artigo seguinte

Vendas da Gama Recharge disparam em Portugal

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.