NoticiasComunicados de Imprensa

Novo Volkswagen Golf GTI: uma nova dimensão de dinâmica

O Golf GTI é um ícone em todo o mundo. As suas funções de condução são extraordinariamente dinâmicas e o seu design é inconfundível. O primeiro Golf GTI foi apresentado no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, em setembro de 1975. Jovem e selvagem, iniciou a comercialização no verão de 1976, numa categoria de mercado que ainda não existia: o desportivo compacto com tração dianteira. Inicialmente, as previsões eram de produzir apenas 5000 unidades, mas rapidamente esse número foi superado e o novo Golf tornou-se um objeto de culto.

Com um preço acessível, o Golf GTI depressa passou a ser “cabeça de cartaz” na liga dos modelos mais desportivos, tendo também democratizado a dinâmica de condução. No total, saíram da linha de montagem 461.690 unidades da primeira geração do Golf GTI, modelo que, com o tempo, se tornou um clássico sublime.

É o carro desportivo compacto de maior sucesso em todo o mundo: até ao final de 2019, foram fabricados mais de 2,3 milhões de Golf GTI. Um autêntico fenómeno.

Uma ideia revolucionária e um desenvolvimento evolutivo que se reflete no ADN do design do primeiro Golf GTI – tração dianteira e agilidade, chassis desportivo, ergonomia perfeita, design elegante – e que perdura até hoje. Quase 45 anos após a estreia mundial do primeiro GTI, a Volkswagen lança agora em Portugal a oitava geração: um carro desportivo novo, autêntico e interconectado – o primeiro Golf GTI da era digital.

Resumo das novidades

• Ícone de design – oitava geração. O novo Golf GTI é um desportivo compacto de alta tecnologia e da era digital, purista e eficiente.

• Potência GTI. O otimizado grupo propulsor 2.0 TSI com 245 cv (180 kW) convence pela potência e reduzidas emissões poluentes.

• Bloqueio transversal do eixo dianteiro. Apresentado de série, garante as características de manuseamento dinâmico do novo Golf GTI.

• “Digital Cockpit”. O novo Golf GTI oferece de série comandos e controlos digitais.

• De acordo com o mundo digital. O novo botão “Motor / Start/Stop” é de série e com intermitência em cor vermelha antes de ligar o motor.

• Luz de condução diurna em LED. O Golf GTI apresenta pela primeira vez um componente iluminado na grelha do radiador, como um elemento da luz de condução diurna em LED.

• Carisma GTI. Para-choques dianteiro com spoilers GTI e grelha em forma de favo de mel, difusor GTI com ponteiras dos tubos de escape à esquerda e à direita.

• Características do mundo da competição. As saias laterais pretas com corte acentuado formam uma linha com o separador dianteiro e o difusor traseiro.

• Fácil manuseamento. Novo volante desportivo multifunções em couro com superfície tátil (touch pad), couro perfurado e acabamento cromado/vermelho GTI.

• IQ.DRIVE. O “Travel Assist” permite a condução semiautónoma, acelerando ou travando, na quase totalidade de velocidades até 210 km/h.

• IQ.LIGHT: faróis LED IQ.LIGHT. A tecnologia de iluminação interativa aumenta significativamente a segurança noturna no novo Golf GTI.

• O Golf GTI está sempre conectado. “We Connect” e “We Connect Plus” incluem Streaming & Internet, rádio online e outras funções.

• Car2X. Pela primeira vez, o Golf GTI estabelece novos padrões de segurança rodoviária, com a comunicação com outros veículos (Car2X) de série.

• Head-up display. Informações importantes, como a velocidade ou as instruções para a navegação, encontram-se no campo visual do condutor.

• Sistema de som Harman Kardon. O sistema áudio premium da prestigiada marca norte-americana garante um som perfeito, com uma potência de saída de 480 watts.

• Preço de entrada: 45.313 euros.

Artigo anterior

Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio eleito “SUV of the Year”

Artigo seguinte

Audi E-TRON e E-TRON Sport estreiam tecnologia Digital Matrix LED!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.