Noticias

Sérgio Marchionne garante motores V12 na Ferrari!

O presidente do Grupo FCA garantiu que a Ferrari será uma marca que não cederá perante as motorizações sobrealimentadas, que representam uma “nova tendência”. Promete que a Ferrari continuará a utilizar motores V12 aspirados.

O responsável pelas motorizações da Ferrari revela que seria quase impensável juntar um motor V12 a um Turbo, por exemplo. Pelo que a marca italiana continuará a disponibilizar estes motores V12 e deverá adicionar-lhes um sistema híbrido. (Motores eléctricos)

Em 2012 a Ferrari lançou o sistema híbrido que iria garantir a utilização do motor V12. A Ferrari nessa altura olhou para os sistemas híbridos como uma preocupação ambiental. Hoje em dia, Marchionne apoia a ideia e divulga-a como um dos pilares da marca.

O presidente do grupo revela ainda que não estão a tentar “agradar gregos e troianos”. O sistema híbrido não serve apenas “para inglês ver”, pois para além de melhorar as emissões de CO2, também melhora a performance na estrada e na pista.

Os sistemas hibridos da Ferrari como o do LaFerrari, tem-se revelado um sucesso, maximizando o desempenho na pista. Os futuros híbridos da marca do cavalo rampante serão ainda mais “agressivos” para enfrentar as iminentes restrições às emissões da União Europeia.

“A legislação EU6C será um desafio, mas temos uma solução”, disse o responsável técnico da Ferrari, Michael Leiters. Depois da legislação EU6C, vem a legislação (ULEV) Ultra-Low-Emission 2021, o próximo híbrido da Ferrari estará ao abrigo destas normas e irá contar com um motor V12!”

Artigo anterior

India com automóveis eléctricos a partir de 2030?

Artigo seguinte

Lister produz 10 exemplares do Knobbly de 1950!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.