Noticias

India com automóveis eléctricos a partir de 2030?

De acordo com o “Ministro da energia” da India, até 2030 o pais conseguirá aumentar a venda de automóveis eléctricos de forma a daqui a 13 anos não serem vendidos automóveis a gasolina ou diesel.

Na confederação da industria Indiana em Nova Deli, o Ministro Piyush Goyal revelou planos ambiciosos relativamente à comercialização de automóveis eléctricos. Declarou ainda, que este fenómeno não será “sustentado” por subsídios do Estado, mas sim pela vontade da população em ter automóveis amigos do ambiente.

“Nós vamos introduzir veículos eléctricos de uma forma bastante ambiciosa e vamos ainda conceber veículos auto-suficientes … A idéia é que até 2030, não seja comercializado na Índia um único automóvel a gasolina ou diesel. “, disse Piyush Goyal.

O ministro admitiu que o governo precisará de fornecer “assistência” à industria dos automóveis durante cerca de 3 anos, mas acredita que poderá existir um crescimento bastante acentuado nos anos seguintes.

Os veículos eléctricos acabam por se “pagar a si próprios”, pelo que a industria deverá crescer depressa e começar rapidamente a funcionar “por conta própria”.

De acordo com uma investigação do Greenpeace, cerca de 2,3 milhões de pessoas morrem prematuramente na Índia devido à poluição do ar. A organização também afirma que a poluição do ar causa quase tantas mortes como o uso do tabaco.

Artigo anterior

GT Open pela lente da Raquel Von Kaminaru!

Artigo seguinte

Sérgio Marchionne garante motores V12 na Ferrari!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.