Noticias

Geely inicia construção da fábrica da Lotus na China!

A Geely deu inicio à construção da fábrica da Lotus na China que custará mais de mil milhões de euros!

A fábrica de Wuhan está prestes a tornar-se a primeira fábrica Britânica fora do Reino Unido. A Geely prevê que as novas instalações iniciem a produção de automóveis dentro de 2 anos, com capacidade para produzir 150.000 veículos por ano.

Até agora a Geely não revelou se haverá mais marcas a partilharem as linhas de produção desta fábrica.

A Geely Holding Group comprou 49,9% na Proton em 2017. Mais tarde tornou-se a accionista maioritária da Lotus tendo 51% da marca.

As marcas premium que pertencem à Geely são a Volvo e a Polestar e ainda a Lynk & Co. Todos eles podem ver a produção de algum dos seus modelos a ser deslocada para a nova fábrica.

Há algum tempo que se fala num SUV da Lotus que seria produzido na China. No entanto, o novo CEO da marca britânica tem guardado todas as informações e tem-se concentrando-se no ADN da Lotus que são os automóveis desportivos.

O novo CEO da Lotus já confirmou que está um novo desportivo a chegar em 2020, um modelo que utilizará a plataforma de alumínio do Lotus Evora actualizada . Este será o primeiro Lotus novo desde que a marca foi comprada pela Geely, a este juntam-se os novos Elise, Exige e Evora em 2022 ou 2023.

Artigo anterior

Mazda planeia versão Turbo mais espigada para o Mazda 3?

Artigo seguinte

Salão Motorclássico com 40 mil visitantes!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.