Noticias

Mazda planeia versão Turbo mais espigada para o Mazda 3?

Já lá vai o tempo em que a Mazda lançava versões “Mazdaspeed” mais espigadas. Contudo, há novas informações que sugerem o aparecimento de um Mazda 3 com um motor Turbo mais espigado.

Pode chegar em 2021 e o que se sabe é que pode utilizar o mesmo motor 2.5 Litros Turbo já implementado no Mazda CX-5 e Mazda 6.

Este motor turbo pode debitar cerca de 250 cv e 420 Nm de binário. Relembramos que o motor 2.5 atmosférico tem uma potência de 186cv e 252Nm de binário.

Pouco ou nada se sabe ainda acerca do modelo e ainda não se sabe se chegaria com tracção integral, dianteira ou traseira. Também não sabemos qual a caixa a ser utilizada do modelo, se Manual de 6 velocidades ou Automática.

O responsável pelo Mazda3, Kota Beppu, não confirmou que o modelo está a ser desenvolvido mas afirmou à imprensa mundial que quer um e que os países desenvolvidos têm mostrado interesse numa versão mais espigada do Mazda 3.

Quando questionado relativamente à potência desta versão. Kota Beppu revelou que a ideia era este ser um automóvel mais “responsável e amigável” que o VW Golf GTI. Estas declarações sugerem que o modelo pretende seguir a filosofia actual da marca, ou seja um equilibrio entre a performance, o conforto e o “premium”.

Artigo anterior

Roush leva Ford Mustang e Ford Raptor F-150 ao salão de Nova Iorque!

Artigo seguinte

Geely inicia construção da fábrica da Lotus na China!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.