Noticias

Lamborghini atribui maior importância ao comportamento dinâmico nos novos modelos!

Já lá vai o tempo em que a marca italiana colocava o motor acima de todos os outros fatores. No entanto, a marca afirmou que passará a ter o comportamento dinâmico no topo da sua lista de prioridades nos seus novos modelos.

Francesco Scardaoni responsável pela Lamborghini na Ásia, afirmou que a chegada dos veículos elétricos passava a tornar a aceleração menos importante.

“Se falássemos há 10 anos diríamos que o mais importante num automóvel era a velocidade de ponta, a aceleração e depois o comportamento dinâmico”. Afirmou Francesco Scardaoni à imprensa internacional. “Depois disso, passámos a colocar a velocidade de ponta em segundo plano e a aceleração em primeiro lugar. Nos dias de hoje, com a eletrificação, a aceleração deixa de ser tão importante, uma vez que é fácil a propulsão eléctrica atingir grande performances ao nível da aceleração”. Acrescentou o alto quadro da marca.

Nos últimos anos a Lamborghini focou-se no desempenho dos seus modelos nos circuitos, especialmente nos modelos mais específicas como o Lamborghini Aventador SVJ ou o Lamborghini Huracan STO, modelos que tem acelerações semelhantes às suas versões convencionais, mas que conseguem tempos por volta muito mais satisfatórios.

O que realmente faz a diferença nos dias de hoje é a condução e o comportamento de um automóvel. Quando temos uma boa aceleração mas o automóvel é pesado a curvar e complicado de controlar, não se consegue o mesmo prazer de condução a velocidades mais altas. De certeza que o comportamento dinâmico está no centro das prioridades, principalmente numa marca como a Lamborghini”. Concluiu.

Artigo anterior

O novo Citroën C3 Aircross chegará a Portugal com preços a partir dos 19.307 euros

Artigo seguinte

BMW i4 está a chegar com até 530cv e 590km de autonomia!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.