Noticias

Lamborghini Revuelto: Encomendas já cobrem dois anos de produção!

Stephan Winkelmann está muito contente com a aceitação do primeiro modelo híbrido plug-in da marca.

Apesar de ouvirmos falar em crise mundial todos os dias, parece não ter chegado às marcas de supercarros. O Lamborghini Revuelto já tem encomendas suficientes para assegurar 2 anos de produção. Stephan Winkelmann, CEO da marca italiana, afirma haver uma longa lista de espera para o novo modelo eletrificado da marca.

Lamborghini Revuelto: Encomendas já cobrem dois anos de produção! 15

Stephan Winkelmann afirmou ainda à imprensa internacional que a instabilidade dos mercados financeiros não parece afetar quem adquire este tipo de automóveis. Mais especificamente, o CEO disse: “A resiliência dos nossos clientes, com tudo o que está a acontecer nos últimos 24 meses é incrível. Não vemos nenhum abrandamento na entrada de pedidos para comprar automóveis como os nossos”.

O CEO mostra-se satisfeito com a aceitação, atribuindo-a ao facto dos clientes “reconhecerem que é um verdadeiro Lamborghini” e “não terem medo de ter um automóvel híbrido”. Com base nisso, o CEO da marca acredita que vai vender tantas ou mais unidades do que o antecessor. Observa que o Aventador foi o modelo topo de gama de produção em série com maior sucesso na história da Lamborghini. O Aventador vendeu 11.465 unidades entre 2011 e 2022.

Lamborghini Revuelto: Encomendas já cobrem dois anos de produção! 16

A procura por modelos da marca é acentuada nos Estados Unidos, que são o maior mercado da marca. O maior número de vendas ocorre nos estados da Califórnia, Flórida e Texas. O interesse dos compradores pela marca de Sant ‘Agata também “explodiu” na Coreia do Sul, com a Europa Central e a Austrália a mostrarem também uma forte aceitação dos modelos Lamborghini.

O Lamborghini Revuelto teve a sua estreia no mês passado e apareceu com uma motorização V12 Híbrida Plug-In capaz de debitar 1015cv de potência combinada. O modelo custa mais de 600.000,00€ e é o primeiro de uma gama de Híbridos Plug-In da marca italiana. O início da produção está previsto para o segundo semestre deste ano.

Artigo anterior

Os protótipos do R5 Elétrico começaram os testes de resistência e as afinações finais

Artigo seguinte

Os novos Alfa Romeo Giulia e Stelvio “Quadrifoglio 100th Anniversario”: uma lenda desde 1923

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.