Artigos

FCA vai realizar várias alterações ao nível da produção.

O presidente do grupo FCA Sérgio Marchionne, vai apresentar a nova estratégia do grupo, já no dia 1 de Junho, estas serão das ultimas medidas a serem apresentadas pelo presidente do grupo, antes de se aposentar já no próximo ano.

De acordo com informações prestadas à imprensa, a estratégia irá delinear uma grande reestruturação das fábricas italianas da FCA para terem um maior foco, na produção de automóveis de luxo.

Sabe-se que o grupo FCA está a tentar descontinuar automóveis de baixo custo ou deslocar a produção desses automóveis para fora de Itália, ou ainda há a possibilidade de serem transferidos para fábricas onde o custo de produção seja menor, uma das opções é a Polónia. As fábricas italianas podem então ser adaptadas para produzir modelos de luxo mais lucrativos da Alfa Romeo, Jeep e Maserati.

A produção do Fiat Panda pode ser transferida para uma fábrica na Polónia, enquanto o Fiat Punto e o Alfa Romeo Mito podem ser descontinuados. No lugar destes modelos pondera-se um novo SUV da Maserati em conjunto com a produção do Alfa Romeo Stelvio, este novo SUV da Maserati chega já em 2020, bem como novos modelos da Alfa Romeo e Jeep. O Jeep Renegade é já produzido em Itália.

Esta estratégia é já familiar no Grupo FCA, uma vez que nos Estados Unidos deixaram de produzir o Dodge Dart e o Chrysler 200 e reestruturaram as fábricas para produzir SUV e Pick-Ups com mais procura no mercado.

Outra área de foco para a nova estratégia da FCA será o afastamento do diesel em direção à eletrificação. Ao que parece esta mudança mudança é necessária para atender futuros padrões de emissões e requisitos de automóveis eléctricos nos principais mercados, como a China.

Artigo anterior

DS3 Crossback Eléctrico será revelado no salão automóvel de Paris!

Artigo seguinte

Sabem como funciona o Launch Control do novo Ford Fiesta? Este vídeo explica!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *