Artigos

Sabem como funciona o Launch Control do novo Ford Fiesta? Este vídeo explica!

A Ford investiu bastante no desenvolvimento e criação do novo Ford Fiesta ST, para torná-lo um dos melhores utilitários desportivos.

Ainda não tivemos a possibilidade de o testar, mas já sabemos que certamente não vamos ficar desapontados. Até porque este desportivo para além de ser leve tem um motor 1.5 litros com 3 cilindros Turbo com 197cv de potência, 290Nm de binário. A Ford diz que acelera dos 0 aos 100km/h em apenas 6,5 segundos antes de atingir uma velocidade máxima de 232km/h.

O novo Ford Fiesta ST tem alguns recursos que antes apareciam apenas nos segmentos superiores, damos destaque ao diferencial autoblocante Quaife, assentos normais, desportivos ou Recaro, sistema de som Bang&Olufsen e uma série de sistemas de ajuda à condução.

Para além de todo este equipamento ainda tem “Launch Control” que é raro nos automóveis de caixa manual como o Ford Fiesta ST, este activa-se através de um menu no painel de instrumentos. A Carfection realizou um pequeno video para mostrar como funciona este sistema e se é tão eficaz como o que já conhecemos nos automóveis de caixa automática.

Artigo anterior

FCA vai realizar várias alterações ao nível da produção.

Artigo seguinte

KIA Sportage recebe nova cara e novas motorizações!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.