Artigos

KIA Sportage recebe nova cara e novas motorizações!

A KIA revelou ontem as primeiras informações oficiais do facelift ao KIA Sportage, que chega já este Outono. Para além de uma nova cara, o KIA Sportage, conta com um novo motor híbrido diesel 2.0 Litros e um novo motor 1.6 Litros, que a KIA diz ser o motor mais “limpo” que já produziu.

O novo KIA Sportage brinda-nos com novos pára-choques dianteiro e traseiro, novas ópticas dianteiras e farolins traseiros, faróis de nevoeiro em LED e novas jantes de 16 a 19 polegadas.

A Kia também acrescentou novas opções de pintura, com os modelos GT-Line configurados para obter uma grelha preta brilhante, protecções de carroçaria a preto e prata e ainda dupla saída de escape.

No interior contamos com um novo volante, um painel de instrumentos revisto e novos estofos com dois tons. Nas ajudas à condução temos aviso de transposição involuntária de faixa com correcção de volante, cruise control adaptativo e função stop and go, câmara de marcha atrás com vista panorâmica para facilitar o estacionamento e alerta de fadiga do condutor.

A marca coreana também atualizou o sistema de navegação e multimédia nos automóveis destinados ao mercado Europeu que tem agora um ecrã de 7 polegadas de série e ecrã de 8 polegadas como opção.

A Kia não revelou ainda detalhes técnicos sobre o novo motor híbrido a diesel, apelidado de EcoDynamics +. Sabemos apenas que este motor a diesel de 2.0 litros é conta com a ajuda de um sistema de 48 volts e uma unidade de geradores. A Kia afirma que esta nova motorização híbrida pode reduzir as emissões de CO2 em 4% no novo sistema de avaliação de gases WLTP.

Já o novo motor 1.6-litros “U3” CRDi vem substituir a motorização 1.7 litros actual e estará disponivel com potências de 115cv ou 136cv. Na versão mais potente temos como opção o sistema de tracção integral e a transmissão de dupla embraiagem com 7 velocidades.

O Kia Sportage 2019 actualizado será colocado à venda na Europa durante o terceiro trimestre de 2018, pelo que devem sair mais informações acerca da nova motorização diesel hibrida até à sua chegada aos mercados.

Não percam os ensaios ao KIA Sportage 1.6 GDI e do KIA SPORTAGE 1.7 CRDI TX

Artigo anterior

Sabem como funciona o Launch Control do novo Ford Fiesta? Este vídeo explica!

Artigo seguinte

Nico Rosberg leva Emily Ratajkowski a dar uma volta no i8 Safety Car! (Vídeo)

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.