Noticias

FERRARI apresenta crescimento de 22%!

A industria automóvel está, de um modo geral, a ser bastante afetada com a crise de componentes que dificulta as entregas de automóveis aos clientes. Apesar disso, a Ferrari aumentou as vendas, as entregas e a rentabilidade em 22% na primeira metade de 2022.

Embora tenha números de vendas impressionantes, a Ferrari não é a única marca de renome que está a ultrapassar esta fase complicada para a industria sem qualquer problema. Também Bentley e Lamborghini revelaram números de vendas excepcionais recentemente. Para a Ferrari, as vendas no continente americano representaram uma grande parte desse sucesso, impulsionado por novas possibilidades de personalização e novos opcionais nos seus automóveis.

A Europa, Médio Oriente e África continuam a ter a maior percentagem de mercado para a Ferrari, no entanto, o continente americano teve quase tantas vendas como a região EMEA. 83% das vendas foram modelos exclusivamente térmicos, enquanto os outros 17% foram vendas dos três modelos eletrificados da Ferrari.

Ao nível do que a Ferrari apelida “Carros e peças de reposição”, que inclui personalização, também contribuiu para o aumento de 22%. Um quinto da receita também é proveniente da imagem de marca. A única parte negativa do negócio no balanço total da receita líquida está no departamento de motores, onde a inevitável separação da Maserati contribuiu para uma redução de 13%.

Os números são tão bons que a Ferrari subiu as suas metas para 2022. “A qualidade dos primeiros seis meses e a robustez do nosso negócio permitem-nos definir novos objetivos, tornando-os mais ambiciosos para 2022. Além disso, a entrada líquida de pedidos atingiu um novo recorde no trimestre” – comentou Benedetto Vigna, CEO da Ferrari.

Esta altura não está fácil para as marcas generalistas, todavia, no mercado dos automóveis de luxo, parece estar tudo a correr muito bem. É expectável que a marca italiana volte a aumentar as suas vendas com o lançamento do seu SUV, Ferrari Purosangue.

Artigo anterior

Novo Honda Civic Type R esgota em 72 horas

Artigo seguinte

Volvo abre fábrica de baterias na Suécia!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.