Noticias

Volvo abre fábrica de baterias na Suécia!

A Volvo vai abrir uma fábrica de produção em larga escala de células de bateria na Suécia. O fabrico terá como destino os veículos pesados da marca Sueca.

O fabricante concluiu recentemente um estudo, que resultou na escolha da região de Skaraborg para o local onde irá nascer esta fábrica. O Grupo Volvo diz que o local proposto ficará no município de Mariestad, perto da sua principal fábrica de motores em Skovde.

A Volvo afirma que a fábrica de células de bateria vai beneficiar da infraestrutura industrial e logística existente na região, ao mesmo tempo em que terá fácil acesso à produção de energia limpa e livre de fósseis do país. Além disso, os centros de pesquisa e desenvolvimento do Grupo Volvo e a sede em Gotemburgo ficam a apenas duas horas de distância.

“Nosso objetivo é liderar a transição para uma rede de transportes descarbonizada e temos a ambição de, a longo prazo, oferecer aos nossos clientes soluções 100% livres de combustíveis fósseis”, afirmou Martin Lundstedt, presidente-executivo e presidente do Grupo Volvo. “Já existe uma forte procura por parte dos nossos clientes e, até 2030, é a nossa ambição que pelo menos 35% dos produtos que vendemos sejam elétricos. Esse aumento vai exigir grandes volumes de baterias de alto desempenho, produzidas com recurso a energias limpas e é um próximo passo lógico para incluirmos a produção de baterias na nossa futura pegada industrial”.

A marca sueca afirma que vai aumentar gradualmente a capacidade no local e vai atingir a produção em série e em larga escala até 2030. As células das baterias serão desenhadas especificamente para serem aplicadas em veículos comerciais e vão contribuir para a chegada de camiões elétricos, autocarros, equipamentos de construção e transmissões elétricas.

As autoridades locais ainda precisam de aprovar os planos propostos e a localização específica será determinada após consultas públicas.

A Volvo Trucks tem aumentado a sua gama de veículos elétricos nos últimos anos e, a partir de 2021, estão disponíveis versões totalmente elétricas em toda a gama de veículos pesados.

Artigo anterior

FERRARI apresenta crescimento de 22%!

Artigo seguinte

Projeto “Mobilidade Urbana Sustentável” da Renault Portugal e das Aldeias Históricas de Portugal já é um sucesso

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.