Artigos

Lister produz 10 exemplares do Knobbly de 1950!

A marca de automóveis de competição Britânica Lister, irá produzir 10 Lister Knobbly iguais aos que correram nos anos 50. Estes automóveis deverão ser homologados para circular na vida publica.

Estes 10 automóveis serão produzidos da mesma forma que os que foram produzidos há 67 anos atrás. Irão adoptar as mesmas plataformas, os mesmos métodos e as mesmas técnicas de produção. Este Lister irá contar com um bloco de motor Jaguar, que irá alimentar o Knobbly que era produzido à mão por Crosthwaite & Gardinerand. Este automóvel irá debitar cerca de 330cv extraídos do seu motor de seis cilindros.

Juntamente com o mesmo chassis tubular como o original Knobbly, os novos automóveis terão carroçaria em alumínio. Esta “peça” levará cerca de 500 horas de trabalho para ficar “perfeita”.

Uma vez que os Knobbly produzidos nos anos 50 nunca estiveram homologados para circular na via publica, estes 10 últimos exemplares sofrerão ligeiras alterações para que possam circular na via publica. O novo carro receberá indicadores de mudança de direcção, espelhos retrovisores, chapas de matrícula, um painel de couro e protecção de capotamento. Todos eles serão redesenhados para poderem circular.

Os 10 exemplares serão divididos entre duas motorizações, sendo que o 4.2 Litros será vendido por 266.740€ e o 3.8 Litros será o mais caro, custando 389.720€.

A Lister irá juntar-se à lista das marcas que conseguem ter um automóvel clássico de corridas a circular na via publica. Este é também um passo para a marca, no que toca à produção de automóveis de estrada.

Artigo anterior

Sérgio Marchionne garante motores V12 na Ferrari!

Artigo seguinte

Audi R8 V10 Spyder por estradas sinuosas! (On Board)

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *