Noticias

Novo VW Golf 1.5 TSI Bluemotion promete a mesma eficiência de um Diesel!

A Volkswagen apresentou uma nova versão do Volkswagen Golf que recebe um motor a gasolina 1.5 TSI auxiliado por um micro sistema híbrido. A marca alemã afirma uma eficiência de combustível ao nível de um diesel pelo preço mais baixo de um modelo a gasolina.

O novo VW Golf 1.5 TSI Bluemotion conta com um motor 1.5 TSI que debita 130cv de potência. Esta motorização possui o sistema Active Cylinder Management, que desliga dois dos quatro cilindros, quando é possível, para uma melhor economia de combustível. Para além da desactivação de cilindros tem também uma função de “eco-coasting” quando optamos pela versão com caixa DSG de 7 velocidades.

O motor 1.5 TSI Bluemotion, quando conectado à caixa DSG assume um sistema semelhante ao dos automóveis híbridos e eléctricos, que faz com que o motor entre em “standby” nas descidas ligeiras, quando não carregamos no pedal do acelerador.

A VW indica uma redução no consumo de combustível até 0.4lt a cada 100km, com o modo “eco-coasting” que trabalha com um sistema elétrico de 12 volts e uma bateria compacta de iões de lítio que fornece energia a todos os sistemas, durante as fases em que o motor se encontra desligado.

De acordo com a norma NEDC, o novo Volkswagen Golf 1.5 TSI Bluemotion consegue consumos mistos de 4,8 litros a cada 100km e 4 Litros na utilização urbana, quando equipado com a caixa DSG de 7 velocidades.

A VW vai colocar este motor em mais modelos, além de introduzir esta motorização com outras alterações, como por exemplo a utilização de menos cilindros. O novo VW Golf 1.5 TSI ACT Bluemotion está disponível agora na Europa, em versão berlina de 5 portas e carrinha.

Artigo anterior

Toleman-Hart TG184 de Ayrton Senna vai a leilão no Mónaco!

Artigo seguinte

Lotus revela dois novos desportivos já este verão!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.