NoticiasComunicados de Imprensa

ID.4: o primeiro veículo elétrico global da Volkswagen (video)

O Volkswagen ID.4 combina a versatilidade de um SUV moderno com o desempenho sustentável de um automóvel elétrico.

A plataforma modular para veículos elétricos do Grupo Volkswagen (MEB) confere amplo espaço no interior de um veículo com dimensões exteriores compactas.

Preços a partir de 39.356,29 euros (ID.4 City Pure).

Dois tamanhos de bateria: uma com 52 kWh e motor elétrico traseiro que fornece uma potência de 109 kW (150 cv) para as versões ID.4 City Pure e Style Pure, e 125 kW (170 cv) para as versões City Pure Performance e Style Pure Performance; as outras cinco versões do ID.4 (Life, Business, Family, Tech, Max) utilizam uma bateria de 77 kWh, que tem autonomia até 520 km (WLTP). Neste caso, o motor elétrico traseiro fornece uma potência de 150 kW (204 cv).

O novo Volkswagen ID.4 é o segundo membro da família ID a chegar a Portugal, após o ID.3. Combina a versatilidade de um SUV moderno com o desempenho sustentável de um automóvel elétrico, e apresenta um novo design, caracterizado pelo caráter desportivo, e uma condução simples e confortável. Com uma carroçaria esteticamente marcante, oferece um amplo interior e soluções de última geração em termos de manuseamento, controlos, monitores, sistema de infoentretenimento e sistemas de assistência. O ID.4 é o primeiro SUV 100% elétrico da Volkswagen e o primeiro carro elétrico mundial da marca, que chega agora a Portugal. Preços a partir de 39.356,29 euros (ID.4 City Pure, 109 kW, 150 cv / sem despesas administrativas e pintura metalizada).

O novo Volkswagen ID.4 é um SUV com a aceleração de um desportivo e comportamento sustentável, através da mais recente tecnologia de motores elétricos e baterias. Uma sensação eletrificante. A bateria de alta tensão instalada no piso da carroçaria garante um centro de gravidade ideal para a dinâmica de condução e manuseamento equilibrado. A plataforma modular para veículos elétricos do Grupo Volkswagen (MEB) confere amplo espaço no interior do veículo, com dimensões exteriores compactas. As cores e os materiais no interior são modernas e acolhedoras. O volume do compartimento da bagagem é de 543 a 1575 litros, dependendo da posição das costas do banco traseiro.

Numa tomada de 125 kW o carregamento é feito rapidamente: leva apenas 30 minutos para recarregar a energia para percorrer os próximos 320 km (de acordo com o ciclo WLTP).

O habitáculo foi claramente estruturado e é quase exclusivamente controlado por funções táteis e pelo inteligente controlo de voz “Olá ID”. As funcionalidades opcionais incluem um ecrã head-up de realidade aumentada. O sistema de navegação Discover Pro oferece serviços online We Connect Start a bordo, enquanto os sistemas de assistência IQ.Drive assist tornam a condução ainda mais irrepreensível. Software e hardware foram projetados numa nova arquitetura que permite transferir atualizações ou novas funções para o veículo depois da compra. O ID.4 é produzido na fábrica de Zwickau, na Alemanha.

A Volkswagen foi o primeiro construtor a comprometer-se com o Acordo de Paris, e pretende dar uma resposta global e eficaz à necessidade urgente de travar o aumento da temperatura média global e resolver, com determinação, os desafios ligados às alterações climáticas até 2050. Nos próximos dez anos, o Grupo pretende lançar cerca de 70 modelos 100% elétricos, estando cerca de 20 modelos já em produção.

O Grupo Volkswagen prevê a produção de, aproximadamente, 26 milhões de carros 100% elétricos até 2030. Cerca de 19 milhões desses veículos terão como base a Plataforma Modular Elétrica do Grupo (MEB). No mesmo período, o Grupo estima uma produção de cerca de sete milhões de veículos híbridos.

Para tal, o investimento do Grupo para os próximos cinco anos será de 35 mil milhões de euros, no que diz respeito ao desenvolvimento de veículos 100% elétricos, e de 11 mil milhões para veículos híbridos plug-in.

ID.4

ID.4 em resumo: o primeiro veículo elétrico global da Volkswagen

• 100% SUV, 100% elétrico: O ID.4 é o primeiro SUV 100% elétrico da Volkswagen e, ao mesmo tempo, o primeiro veículo elétrico internacional da marca. Está inserido no maior segmento de mercado do mundo: a categoria dos SUV compactos.

• Design de uma nova era: o exterior é caracterizado por proporções robustas e uma aparência futurista. O design claro e fluido é inspirado na natureza e oferece excelentes propriedades aerodinâmicas, com um coeficiente Cx no valor de 0,28.

• Conceito Open Space para passageiros: a arquitetura do ID.4, com uma longa distância entre eixos, oferece um interior que é tão espaçoso quanto um SUV convencional inserido num segmento superior de mercado.

• Um novo conceito de operação para uma nova era: possui um ecrã tátil de até 12 polegadas, comando de voz natural com ligação online e ID. Light, de série. Em opção, pode acrescentar um Head-up Display com realidade aumentada.

• Nova plataforma eletrónica: o software e o hardware ID.4 foram projetados com uma arquitetura completamente nova. Desta forma, o cliente pode fazer atualizações do carro após a sua compra.

• Conectividade inteligente: o sistema de navegação “Discover Pro” e os serviços móveis online We Connect Start são de série em todos os modelos. Os sistemas de assistência permitem uma excelente experiência de condução.

• Carregamento fácil e simples: com We Charge, a Volkswagen é o primeiro construtor generalista que oferece um ecossistema completo para carregar veículos elétricos. Os clientes desfrutam de uma experiência de carregamento universal.

 Preços a partir de 39.356,29 euros (ID.4 City Pure / sem despesas administrativas e sem pintura metalizada).

• Dois tamanhos de bateria: 52 kWh e motor elétrico traseiro que fornece uma potência de 109 kW (150 cv), para as versões ID.4 City Pure e Style Pure, ou 125 kW (170 cv) para as versões City Pure Performance e Style Pure Performance; as outras cinco versões (Life, Business, Family, Tech, Max) utilizam bateria de 77 kWh, que tem autonomia de até 520 km (WLTP). Nesse caso, o motor elétrico traseiro fornece uma potência de 150 kW (204 cv) para uma autonomia máxima de 520 km (WLTP).

• A mobilidade do futuro é elétrica e sustentável: ao ser entregue aos clientes na Europa, o Volkswagen ID.4 apresenta um equilíbrio neutro em termos de emissões de CO2. Todo um ecossistema abrangente de mobilidade elétrica sustentável será estabelecido em redor de todo os modelos ID. O ID.4 é a resposta da Volkswagen de emissões zero à contínua tendência dos SUV, e o próximo passo para oferecer mobilidade neutra em termos de carbono para cada segmento.

Os preços do Volkswagen ID.4 em Portugal

City (Pure / 109 kW – 150 cv) – 39 356,29 euros

Style (Pure / 109 kW – 150 cv) – 43 666,75 euros

City (Pure Performance / 125 kW – 170 cv) – 40 831,08 euros

Style Pure Performance / 125 kW – 170 cv) – 45 141,54 euros

Life (150 kW – 204 cv) – 46 642,26 euros

Business (150 kW – 204 cv) – 50 548,31 euros

Family (150 kW – 204 cv) – 51 730,08 euros

Tech (150 kW – 204 cv) – 54 949,69 euros

Max (150 kW – 204 cv) – 58 784,83 euros

Preços sem Despesas Administrativas e Pintura Metalizada

Artigo anterior

Kia EV6 redefine fronteiras da mobilidade elétrica

Artigo seguinte

‘QR Code’ em vez de letras – Opel digitaliza designações dos seus modelos

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.