Noticias

Volkswagen promete mais atualizações para os novos modelos ID!

A Volkswagen pretende usar e abusar das atualizações “over-the-air”, uma vez que os novos modelos ID.3 e ID.4 terão novas atualizações a cada 3 meses a partir deste verão.

“Esta medida vai assegurar que todos os modelos ID têm o software ao mesmo nível durante todo o seu ciclo de vida.” Afirmou Thomas Ulbrich, responsável pelo desenvolvimento técnico da Volkswagen. “As atualizações over-the-air serão o normal nos nossos novos modelos”, acrescentou.

As atualizações por esta via serão asseguradas pelo “ID.Digital”, uma equipa de desenvolvimento de software que criada especificamente para esta função. O desenvolvimento da plataforma MEB, principalmente do Volkswagen ID.3 enfrentou algumas adversidades ao nível do software, por isso, a marca decidiu solucionar estas questões com o desenvolvimento interno de algumas partes do software.

Volkswagen ID.4 1ST

Alguns youtubers e jornalistas especializados não se pouparam a criticas ao sistema de infoentretenimento do Volkswagen ID.4 e houve quem o comparasse com um sistema de 2007. No entanto, a Volkswagen afirma que com as novas atualizações over-the-air será capaz de melhorar rapidamente o software dos modelos e a interação dos clientes com os seus automóveis.

Os automóveis produzidos recentemente, já estão a receber o ID.Software 2.1 de série. Contudo, os proprietários Europeus também podem atualizar os seus ID.3 e ID.4. “As atualizações Over-the-Air são o próximo passo da nossa transformação, numa empresa de tecnologia e no desenvolvimento dos nossos novos modelos de negócio”, disse Ralf Brandstätter, CEO da Volkswagen.

Artigo anterior

Nova geração Mokka: nova era para a marca Opel

Artigo seguinte

SEAT celebra a diversidade, o respeito e a inclusão na Semana Internacional da Mulher

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.