Artigos

Novo Range Rover Sport HST recebe motorização Híbrida!

O novo Range Rover Sport HST, é o primeiro automóvel da Jaguar-Land Rover a ser lançado com um sistema híbrido leve.

O Range Rover Sport HST recebe um motor 3,0 litros 395 cv e 550 Nm de binário. Esta motorização veio substituir a antiga motorização V6 da marca, devido à implementação de um super compressor eléctrico e um turbocompressor.

A Jaguar Land Rover diz que o super compressor eléctrico entra em funcionamento devido a um motor eléctrico que faz até 120.000rpm em apenas meio segundo. Diz-se que a presença deste super compressor eléctrico elimina todo o atraso do turbocompressor. O novo motor também reduz as emissões de CO2 em 12% e as emissões de partículas em 75% face à antiga motorização V6.

Além do super compressor eléctrico e do turbocompressor eficiente, a motorização do novo Range Rover Sport HST inclui o sistema CVVL um sistema que altera o sincronismo da válvula de admissão e o perfil de elevação para melhorar a eficiência. Há também um sistema de 48 volts que pode armazenar energia em movimento, dando assistência ao binário do motor a combustão.

“Os motores de seis cilindros em linha são inerentemente mais equilibrados que os motores V6, esta nova motorização tem como base a promessa de optimizar a eficiência em todas as condições atmosféricas. Os equipamentos avançados como o super compressor eléctrico, garantem um maior desempenho, enquanto o sistema inteligente MHEV armazena energia para melhorar a economia de combustível e reduzir as emissões ”, disse o director de engenharia da Jaguar Land Rover, Nick Rogers.

Já o Range Rover Sport HST será vendido como uma edição especial e distingue-se dos outros modelos com “badges” exclusivos e acabamentos em fibra de carbono. No interior, temos assentos dianteiros dianteiros Dynamic de 16 vias com patilhas de couro vermelho e preto e cromados. O Range Rover Sport HST também inclui o Cruise control avançado, a travagem de Emergência a Alta Velocidade e o sistema Terrain Response 2 da Land Rover.

Artigo anterior

BMW revela X3 e X4 M com 503cv de potência!

Artigo seguinte

Já é possível detectar problemas no Turbo sem o retirar!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.