Artigos

Range Rover Sport SVR bate novo recorde na estrada de Tianmen!

A estrada chinesa de Tianmen é conhecida mundialmente pelo seu lindo cenário e 99 curvas, por isso, as marcas tentam bater recordes nessa estrada bastante sinuosa. Desta vez, o automóvel que brilhou foi o Range Rover Sport SVR.

Um SUV deveria ser uma escolha pouco comum para um recorde deste tipo, contudo, o Range Rover Sport SVR não um SUV convencional, pois conta com um motor 5.0 Litros V8 sobrealimentado que debita 575cv de potência e 700 Nm de binário. A potência é enviada para as 4 rodas através de uma caixa automática com 8 velocidades. A aceleração dos 0 aos 100km/h cumpre-se em 4,5 segundos antes de atingir a velocidade máxima de 280km/h.

O automóvel mais rápido a percorrer a estrada de Tianmen foi um Ferrari 458 Italia, que definiu um tempo de 10 minutos e 31 segundos em 2016. O Range Rover Sport SVR não tinha a vida facilitada com tamanho concorrente, então a marca recrutou o piloto da Panasonic Jaguar Racing, Ho -Pin Tung para tentar estabelecer um novo recorde. Ho-Pin Tung foi bem sucedido, pois estabeleceu um tempo não oficial de 9 minutos e 51 segundos com uma velocidade média de 68,8 km/h. Relembramos que são 99 curvas, num percurso de 11,3 km.

De acordo com Ho-Pi Tung, “eu estou habituado às altas velocidades da competição, mas estas 99 curvas eram algo único. A manutenção da concentração foi o maior desafio, já que a estrada curva e contracurva constantemente, com grandes precipícios ao lado “.

Artigo anterior

Mercedes-AMG GT4 Coupé já roda no Algarve!

Artigo seguinte

Ford revela especificações do novo Fiesta ST!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *