Artigos

Ford revela especificações do novo Fiesta ST!

A Ford decidiu revelar as especificações e equipamentos do novo Ford Fiesta ST, antes da apresentação europeia do novo Hot Hatch Americano.

A nova versão mais espigada do Ford Fiesta quer ser o melhor utilitário desportivo, para além de melhor qualidade, promete também um condução ainda mais emocionante.

O Ford Fiesta ST conta agora com um motor 1.5 Litros Ecoboost que debita 197cv de potência e 290Nm de binário, a potência consegue através da implementação de um novo Turbo, que para além de oferecer ao Fiesta a mesma potência da versão anterior também lhe oferece um ruído mais atractivo.

Esta nova motorização ainda nos brinda com um sistema de desactivação de cilindros para privilegiar o consumo de combustivel, podendo desactivar até 2 cilindros com cargas de aceleração leve. Para além da desactivação de cilindros contamos com um novo sistema de escape com válvula.

A Ford declara que o novo Ford Fiesta ST precisa apenas de 6,5 segundos para atingir os 100km/h antes da velocidade máxima de 232km/h.

Afim de melhorar a condução e performance a Ford oferece como opcional um diferencial autoblocante mecânico da Quaife que deverá melhorar a tracção e ainda um sistema “Launch Control” que terá um menu especifico no painel de instrumentos.

O chassi foi optimizado com novas molas patenteadas pela Ford, que tornam o novo Fiesta mais firme, melhorando a capacidade de resposta da extremidade traseira, o que por sua vez proporciona uma sensação de maior conexão ao automóvel.

“Os entusiastas dos Hot-Hatch estão com uma expectativa muito elevada em relação ao novo Ford Fiesta ST. A Ford aplicou o que aprendeu com o desenvolvimento dos últimos desportivos, incluindo o Focus RS e o Ford GT, para desenvolver um novo Fiesta ST que estabelece um novo padrão de divertimento no seu segmento, com uma motorização nova que deverá competir com as referências do segmento.” Declarou Leo Roeks, director da Ford Performance, na Europa.

Pela primeira vez o Ford Fiesta ST conta com 3 modos de condução diferentes que alteram motor, direcção, escape e ESP. Os modos são: Normal, Desportivo e Pista.

A direcção foi feita para o novo Fiesta ST, a afirmar que é a mais rápida de qualquer modelo Ford Performance e 14% mais rápida do que a da geração anterior Fiesta ST. A torção traseira também é a melhor concebida até hoje pela Ford Performance.

O novo Ford Fiesta ST estará disponível em versões de três e cinco portas na Europa e conta com jantes de liga leve de 17 polegadas, com as jantes de 18 polegadas a surgirem como opcional. O interior conta com assentos desportivos Recaro, um volante em “D” e o sistema de navegação e multimédia “Ford Sync 3” de série num ecrã de 6,5 polegadas, com o de 8 polegadas a surgir também como opção.

Artigo anterior

Range Rover Sport SVR bate novo recorde na estrada de Tianmen!

Artigo seguinte

Ferrari volta a produzir o 250 GTO?

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *