Nova fábrica Jaguar Land Rover na Eslováquia produzirá 100.000 automóveis por ano!
A Jaguar Land Rover abriu uma nova fábrica em Nitra na Eslováquia que deve produzir 100.000 automóveis por ano até 2020.
A nova fábrica das marcas conta com as últimas tecnologias de ponta, sendo a primeira na Europa um sistema inovador, que oferece tempos de transferência 30% mais rápidos do que os sistemas convencionais de transporte. Uma oficina de pintura altamente automatizada será implementada mais tarde.
A fábrica de Nitra da Jaguar Land Rover emprega actualmente cerca de 1.500 pessoas, mas prevê-se que sejam contratadas mais 850 pessoas até ao final de Novembro. Todos os funcionários participaram no programa de formação de 12 semanas da Jaguar Land Rover. A instalação, que representa um investimento de mais de 1,4 mil milhões de euros, vai produzir inicialmente Land Rovers Discovery.
“O coração e a alma da Jaguar Land Rover permanecem firmemente ancorados ao Reino Unido, expandir internacionalmente apenas enriquece e fortalece os nossos negócios no Reino Unido”, disse o Dr. Ralf Speth, CEO da Jaguar Land Rover. “Hoje, a inauguração da nossa fábrica de próxima geração em Nitra, na Eslováquia, representa o início de uma nova era na produção das marcas Britânicas.”
As marcas estão a considerar adicionar um segundo modelo devido à incerteza sobre um possível Brexit, mas até agora nenhuma decisão foi tomada, de acordo com o responsável pelas instalação, Alexander Wortberg. “É muito essencial para a Jaguar Land Rover globalmente que a solução encontrada entre a União Europeia e o Reino Unido não resulte num dificil Brexit”, revelou à agência Reuters.
“Estamos a começar com um modelo e um turno. Vamos começar a contratar para o segundo turno em Novembro, que estará operacional no segundo semestre do ano que vem. A capacidade anual de 100.000 automóveis será atingida em 2020 ”, acrescentou.





Sem comentários