Noticias

Serviço de restauro da Mazda dá nova vida a vários MX-5 NA!

Restaurar um automóvel demora tempo, é caro e envolve paciência. Com o serviço de restauro da Mazda, já não precisamos de ter tanta paciência, porque colocam um Mazda MX-5 antigo de volta ao seu estado original e fica como novo!

Infelizmente ainda só está disponivel no Japão, mas esta iniciativa foi criada a “pedido” dos proprietários de Mazda MX-5 NA e foi lançado oficialmente em Dezembro do ano passado. Este programa apodera-se dos antigos roadster e devolve-os aos seus proprietários num estado perfeito de mecânica e carroçaria, com o objectivo de ajudar a manter os Mazda MX-5 NA em circulação.

“Estamos a participar em reuniões de fãs há anos e a ouvir os nossos clientes”, disse Nobuhiro Yamamoto, ex-responsável do programa MX-5 e atual embaixador do Roadster. “ O Nosso lema era construir um carro que deixasse toda a gente feliz”. E essa foi a característica que mais marcou este roadster quando nasceu em 1989. Estamos tão orgulhosos que até hoje as pessoas ainda parecem mais felizes com os seus Mazda MX-5, que é quase como um membro da família”.

Quando o Mazda MX-5 NA chega às instalações da Mazda em Hiroshima, uma equipa de especialistas começa a desmontá-lo por completo. A carroçaria é levada de volta ao metal e volta a ser pintada, enquanto os componentes do chassi são recondicionados ou substituídos, dependendo de sua condição.

Ao mesmo tempo, eles recortam o interior e reconstroem o motor. Após a montagem final, o próprio Nobuhiro Yamamoto conduz cada automóvel para garantir que cumpre os padrões da Mazda.

A renovação de um carro leva aproximadamente dois meses e a Mazda já concluiu os primeiros restauros. Dado que o MX-5 é o roadster mais popular de todos os tempos, haverão muitos mais a caminho do centro de restauro da Mazda.

Artigo anterior

Já podemos andar em Nurburgring com o Jaguar XE SV Project 8 por 199€!

Artigo seguinte

Nova fábrica Jaguar Land Rover na Eslováquia produzirá 100.000 automóveis por ano!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.