Noticias

Grupo PSA planeia “acolher” Jaguar/Land Rover?

Carlos Tavares CEO do Grupo PSA, revelou interesse numa fusão ou aquisição da Jaguar / Land Rover.

Durante uma entrevista, Carlos Tavares afirmou que seria uma mais valia para a PSA ter uma marca de luxo e que o grupo está a considerar todas as possibilidades. Contudo, também disse não estarem em negociações com a Tata Motors.

O CEO do grupo PSA procura uma marca de luxo acima da DS, mas acrescenta que tudo vai depender do lucro que essa marca possa gerar. Carlos Tavares revela que o foco da PSA é a segunda fase do plano estratégico “Push To Pass”, que é expandir a sua presença a nível global, bem como implementar veículos electrificados.

Uma fusão com o Grupo PSA pode ser benéfica para os fabricantes de automóveis, mas especialmente para a Jaguar Land Rover, ue se encontra na “mo debaixo” devido a perdas de vendas. Uma vez que Opel está a ser um caso de sucesso, o grupo PSA acredita conseguir fazer o mesmo com a Jaguar / Land Rover.

A Tata Motors já confirmou que a Jaguar Land Rover não está à venda, com o porta-voz da empresa a dizer: “A Tata Motors não está a tentar desfazer-se da Jaguar Land Rover”.

Esta é a segunda vez em pouco tempo que surge a noticia do Grupo PSA estar interessado na parceria, fusão ou aquisição de outra marca. Relembramos que há bem pouco tempo “o alvo” da marca Francesa era a FCA, cuja negociação falava numa super plataforma.

Artigo anterior

Alfa Romeo Tonale com anteestreia no “Salone del Mobile.Milano”!

Artigo seguinte

Jeep e Mopar Lançam Seis Protótipos para o 53.º Moab Easter Jeep Safari

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.