Noticias

Jaguar Land Rover “de olho” nas plataformas BMW!

A Jaguar pode estar a desenvolver dois crossovers que terão plataforma BMW.

Nada é oficial, mas a imprensa internacional revela que os modelos que estão a ser concebidos podem chegar a meio da próxima década e terão carroçarias de crossover e crossover coupe. As especulações da imprensa internacional apontam para a plataforma FAAR da BMW que já se encontra implementada no novo BMW Série 1.

Como uma novidade nunca vem só, tudo aponta para que a parceria entre a BMW e a Jaguar Land Rover, proporcione o aparecimento de um novo Land Rover de entrada de gama, como se não bastasse já se aponta para o já conhecido nome “Freelander”.

Se toda esta informação se confirmar podemos esperar que os novos Range Rover Evoque e Land Rover Discovery venham a ser “irmãos” dos novos BMW X1 e MINI Countryman.

A Jaguar já tinha falado num SUV de entrada de gama em Julho e declarou que este modelo seria muito mais barato que o E-Pace, apelidando-o de A ou B-Pace.

Os fãs da Jaguar Land Rover podem não gostar da parceria, mas esta podia ser uma mais-valia do ponto de vista económico, para um grupo que não está exactamente no seu auge. A plataforma FAAR da BMW é mais recente que a plataforma Premium Transverse Architecture da Jaguar Land Rover e a plataforma alemã permite a utilização de motores a combustão, eléctricos, híbridos e híbridos plug-in. Esta mesma plataforma FAAR também é “adaptativa”, suportando automóveis que se encontrem entre os 4,2 metros e os 4,6 metros.

Se o acordo avançar a Jaguar Land Rover terá menos custos de desenvolvimento de automóveis de entrada de gama.

Artigo anterior

Alfa Romeo Tonale terá a sua própria "identidade" na versão de produção!

Artigo seguinte

Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid apresentado com 680cv!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.