Noticias

Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid apresentado com 680cv!

A Porsche apresentou o novo Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid e o novo Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid Coupe, ambos dotados com 680cv de potência!

Ambos os modelos apresentam um motor híbrido plug-in cuja receita envolve um motor 4.0 Litros twin-turbo V8 que debita 548cv de potência, associado a um motor eléctrico capaz de debitar os restantes 136cv. A potência combinada ronda os 680cv de potência e 900Nm de binário.

O motor eléctrico é alimentado por uma bateria de iões de lítio de 14,1kWh que está colocada entre o motor V8 e a transmissão automática de 8 velocidades. Esta configuração permite aos motores trabalharem de forma separada e quando o motor eléctrico “assume o controlo” a autonomia é de 40km.

No que toca à performance, o Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid acelera dos 0 aos 100km/h em apenas 3,6 segundos, antes de atingir a velocidade máxima de 295km/h.

O aspecto exterior diferencia-se através de detalhes a verde (Green Acid) e das jantes de 21 polegadas. Damos destaque também às abas mais salientes.

Na lista de opcionais encontramos o pacote desportivo que inclui Sport Design Package, tejadilho em fibra de carbono, detalhes exterior em fibra de carbono, jantes GT Design de 22 polegadas, volante desportivo em alcântara, acabamentos em fibra de carbono no interior e dois assentos desportivos. Este pacote é capaz de reduzir o peso do Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid até 22kg. Ainda na lista de opções há o pack sport chrono, assentos com 18 regulações, sistema de vectorização de binário Porsche torque vectoring plus, travagem em carbono e cerâmica e por último Porsche Dynamic Chassi Control.

A chegada do Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid marca a chegada da versão coupé que recebe um nível de equipamento menos espigados E-Hybrid que prevê um motor 3.0 Litros V6 e um motor eléctrico com 460cv de potência e 700Nm de binário. Com esta receita a aceleração dos 0 aos 100km/h ocorre em 4,7 segundos e a velocidade máxima é de 253km/h. Já a autonomia no modo totalmente elétrico encontra-se nos 43km.

Artigo anterior

Jaguar Land Rover "de olho" nas plataformas BMW!

Artigo seguinte

MINI produziu 10 milhões de automóveis em 60 anos!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.