Noticias

MINI produziu 10 milhões de automóveis em 60 anos!

A MINI está a celebrar os 10 milhões de automóveis produzidos e também os seu 60º aniversário.

A marca registou o momento especial na fábrica de Oxford no Reino Unido, onde a produção do clássico teve início em 1959. O automóvel que marcou os 10 milhões de veículos produzidos foi o Mini Cooper S 60 Years Edition, que teve o privilégio de se juntar ao primeiro clássico da MINI e a outros 60 automóveis marcantes para a marca. O momento ficou registado com uma “foto de família”.

Cada um dos 60 veículos era de um dos anos de produção da fábrica. Após a foto, todos os automóveis embarcaram numa viagem a Bristol para o MINI Meeting Internacional aconteceu no passado Domingo, dia 11 de Agosto.

Foram vendidos 5,3 milhões de Mini até ao ano 2000. Os 4,7 milhões de automóveis produzidos desde então são sob a alçada da BMW. No ano passado a MINI vendeu cerca de 400.000 automíoveis em 110 países.

Actualmente, o MINI de 3 portas, 5 portas e o Clubman são fabricados na fábrica de Oxford, que produz cerca de 1.000 automóveis por dia. O MINI Cabrio e o MINI Countryman são produzidos na VDL NedCar na Holanda.

A partir de Novembro de 2019, a MINI vai iniciar um novo capítulo da sua existência, com o início da produção do MINI Cooper SE na fábrica de Oxford, o primeiro automóvel totalmente elétrico produzido na fábrica.

“Ver o décimo milionésimo veículo da nossa marca sair da linha de produção aqui em Oxford foi um momento de orgulho para todos os funcionários. Alguns deles têm membros da família que já produziam o Mini Clássico neste lugar ”, disse Peter Weber, chefe da Mini Plant Oxford. “Este é um capítulo maravilhoso na história da Mini e prova a paixão que os nossos clientes têm por este automóvel britânico muito especial”, acrescentou.

Artigo anterior

Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid apresentado com 680cv!

Artigo seguinte

Volkswagen T-Roc vai "tirar o chapéu" em Frankfurt!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.