Noticias

Volkswagen T-Roc vai “tirar o chapéu” em Frankfurt!

A Volkswagen decidiu “tirar o véu” ao Volkswagen T-Roc Cabrio que estará presente no salão automóvel de Frankfurt.

Os crossover cabrio não são os automóveis mais comuns do mundo e este T-Roc será o único Volkswagen cabrio à venda num futuro próximo. Vai ser apresentado ao público já no próximo mês no salão automóvel de Frankfurt.

Para além de ter removido o tejadilho, a Volkswagen realizou alterações ao chassi do T-Roc cabrio que tem agora mais 37mm de distância entre eixos e mais 34mm de comprimento. Foi reforçado a nível estrutural na parte inferior da carroçaria, painéis laterais, travessas, portas e estrutura do pára-brisas, para compensar a falta de tejadilho.

A capota de tecido dobrável foi desenvolvida pela Volkswagen e precisa de apenas 9 segundos para ser recolhida, uma operação que pode ser efectuada até aos 30km/h. A presença capota sacrifica a bagageira em 161 litros.

A marca alemã vai disponibilizar o Volkswagen T-Roc Cabrio com um motor a gasolina 1.0 Litros de três cilindros com 113 cv e um motor a gasolina 1.5 litros de quatro cilindros com 148 cv. A versão mais espigada conta com uma caixa automática DSG de 7 velocidades, enquanto o motor de entrada de gama oferece uma caixa manual de 6 velocidades.

Vão ser disponibilizados dois níveis de equipamento, cuja versão Style tem jantes de 17 polegadas, iluminação ambiente de série e um pacote de interior de couro como opção. Já a versão R-line adiciona faróis de nevoeiro, assentos desportivos em couro sintético, jantes de 17 polegadas e alguns painéis da carroçaria com um aspecto mais desportivo.

Artigo anterior

MINI produziu 10 milhões de automóveis em 60 anos!

Artigo seguinte

Hillclimb Monsters: Os automóveis que são levados ao limite da performance para subir montanhas!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.