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Hillclimb Monsters: Os automóveis que são levados ao limite da performance para subir montanhas!

Há poucos automóveis de produção a serem levados tão “ao limite”, como os automóveis preparados para as rampas. Desde ganharem mais do triplo da potência, à aerodinâmica digna de alguns monolugares, estes carros provém de várias marcas e têm filosofias que não podiam ser mais diferentes.

O campeonato do mundo de rampas é praticamente composto por equipas privadas que elevam a engenharia dos seus automóveis ao nível das equipas de fábrica. Neste tipo de provas a potência e a aerodinâmica são parte do segredo.

No inicio deste mês na rampa de Osnabruck Bergrennen na Alemanha, houve um Mitsubishi Evolution VIII que levou a melhor face a automóveis que “à partida” seriam superiores. Contudo, percorreu a rampa em 1 minuto e 55 segundos, enquanto um Subaru Impreza WRX com 550cv a percorreu em 2 minutos e 5 segundos.

O carro mais caro e vistoso da rampa pode muito bem ser o Ferrari 458 GT3 modificado para as rampas, mas este só conseguiu 2 minutos e 2 segundos, do alto do seu motor 4.5 Litros V8 com 570cv de potência. Não menos vistoso era o Renault R.S 01 que percorreu a rampa em 1 minutos e 58 segundos.

O Mitsubishi Evolution VII que foi o carro mais rápido da rampa tem um motor 2.3 Litros de 4 cilindros com 700cv de potência, uma asa traseira respeitável, assim como um difusor digno de um GT, entre outros apoios aerodinâmicos que parecem “fazer a diferença”. Este automóvel pesa apenas 1050kg e a velocidade em curva é verdadeiramente surpreendente.

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