Noticias

MINI já recebeu 45.000 reservas para o MINI Cooper SE!

O novo MINI Eléctrico já está a ser um sucesso. Apesar da marca ter “apostado tarde” nos eléctricos já recebeu 45.000 reservas para o MINI Cooper SE.

A MINI recebeu um número impressionante de reservas para o Mini Cooper SE 2020. “Até agora, já temos mais de 45.000 manifestações de interesse”, disse Elena Eder, responsável pelo projecto Mini Electric.

O primeiro veículo elétrico de produção da MINI tem chegada prevista aos concessionários no inicio de 2020 e os clientes que quiserem garantir antecipadamente o seu MINI eléctrico terão de entrar no site de marca e efectuar o pagamento de um valor de reserva.

Apesar das 45.000 reservas, estas podem não se manter. Os clientes podem pedir um reembolso se a entrega demorar muito. É provável que o processo de produção não o esperado ao inicio, uma vez que o Cooper SE vai entrar em produção na fábrica de Oxford, no Reino Unido, no dia 1 de Novembro, apenas um dia após a saída de Inglaterra da União Europeia. Elena Eder admite que o “Brexit” interfere de forma negativa, mas afirma que o novo MINI Eléctrico está pronto para qualquer eventualidade.

Apesar de ser eléctrico, o design do novo MINI Cooper SE é familiar e a plataforma é também a mesma dos MINI com motores a combustão.

O MINI eléctrico partilha o motor com o BMW i3 e por isso tem cerca de 184cv de potência e 270Nm de binário. O motor é alimentado por uma bateria de iões de Lítio de 32,6kWh que permite uma autonomia entre 235 e 270km.

Artigo anterior

Hillclimb Monsters: Os automóveis que são levados ao limite da performance para subir montanhas!

Artigo seguinte

Director da equipa da Toyota quer o recorde de Nurburgring?

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.