Noticias

Director da equipa da Toyota quer o recorde de Nurburgring?

O responsável da equipa da Toyota na LMP1, acredita que o “seu” Toyota TS050 Hybrid é capaz de bater o recorde de Nurburgring que é actualmente do Porsche 919 EVO.

A Porsche decidiu celebrar a sua saída da categoria LMP1 do Campeonato do mundo de Resistência, a criar uma versão sem restrições do seu sport protótipo Porsche 919 Hybrid. Este automóvel tem ainda menos peso, tem mais potência e novos argumentos ao nível da aerodinâmica. O Porsche “reformado de Le Mans” conseguiu percorrer o circuito de Nurburgring em 5 minutos e 19.546 segundos. Este recorde bateu facilmente a marca anterior que era do piloto Stefan Bellof ao volante de um Porsche 956 durante uma qualificação em 1983.

Quando foi questionado pela imprensa, o director de equipa da Toyota Rob Leupen afirmou que a marca nipónica também podia ir a Nurbugring com um Toyota TS050 sem restrições.

“Eu gostava de tentar, seria divertido. Acho que o nosso Toyota TS050 Hybrid seria mais rápido em Nordschleife do que o Porsche ”, afirmou

Rob Leupen acrescentou que não há ainda intenções por parte da Toyota, em bater o recorde de Nurburgring. “Precisamos do orçamento e da estratégia para o fazer, no momento, ainda não temos isso”, acrescentou

O actual campeonato WEC 2019-2020 será a última temporada com a categoria LMP1, antes desta ser substituída pela nova classe Hypercar. Levar o Toyota TS050 Hybrid para o circuito de Nurburgring, pode ser uma forma engraçada da Toyota “reformar” o seu LMP1, enquanto concebe o novo automóvel que se irá debater com vários hiper carros como o Aston Martin Valkyrie.

Artigo anterior

MINI já recebeu 45.000 reservas para o MINI Cooper SE!

Artigo seguinte

Volvo planeia novo SUV de entrada de gama e SUV acima do XC90!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.