Noticias

Volvo planeia novo SUV de entrada de gama e SUV acima do XC90!

A Volvo parece estar a preparar um aumento significativo da sua oferta SUV. Já se fala num modelo abaixo do Volvo XC40 e num modelo acima do XC90.

Durante uma entrevista com a imprensa internacional, o CEO da Volvo Hakan Samuelsson revelou que a marca Sueca está a procurar alargar a oferta dos segmentos em crescimento no sector.

“A nossa estratégia tem sido o crescimento, mas não através da conquista de volumes puros. Temo-nos esforçado em ser melhores em segmentos onde a oferta é realmente forte. Agora temos capacidade para produção que faça crescer a marca ”, afirmou o executivo da Volvo. “Não estamos a excluir a ideia de novas ofertas, especialmente nos segmentos mais importantes como o dos SUV. Estamos agora avaliar possibilidade. Não devem excluir a ideia de que pode haver algo maior, mas talvez também mais pequeno. Nós vamos surpreendê-los no futuro! ”

O primeiro destes lançamentos pode ser um SUV com o tamanho do MINI Countryman e Audi Q2, um SUV que pode medir cerca de 4 metros e ter como base uma versão mais pequena da plataforma CMA da Volvo. Já o nome… XC10, XC20 e XC30? Tudo é possivel mas diz-se que o mais provável é o aparecimento do Volvo XC20.

“Temos uma gama SUV muito forte. Então nunca diga nunca !”, declarou Hakan Samuelsson acerca da possibilidade de um novo SUV de entrada de gama da Volvo. “O facto dos Premium já não se classificarem pelo tamanho cria novas tendências. Os carros pequenos também podem ser premium.” Acrescentou

Quanto ao novo SUV topo de gama da Volvo, este iria posicionar-se acima XC90. Pode ser apelidado de XC100 e chegar em 2022 com uma nova plataforma chamada SP2, que é capaz de suportar automóveis até aos 5,5 metros de comprimento. Este Volvo XC100 iria provavelmente partilhar componentes com um novo modelo Polestar que também seria um grande SUV!

Não se esqueçam de ler aqui o ensaio ao Volvo XC40 T3 e aqui o ensaio ao Volvo XC90 T8 Plug-in Hybrid!

Artigo anterior

Director da equipa da Toyota quer o recorde de Nurburgring?

Artigo seguinte

Sucessor do BMW i8 pode receber motor híbrido com 670cv!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.