Noticias

Sucessor do BMW i8 pode receber motor híbrido com 670cv!

No início deste mês, a imprensa internacional publicou um artigo detalhando acerca de alguns BMW que sairão nos próximos anos. Um desses automóveis é o sucessor do BMW i8.

O protótipo BMW Vision M Next causou furor nos fãs da marca. Tudo aponta para que a versão de produção deste automóvel seja o sucessor do BMW i8.

Há quem diga que este modelo pode ser chamado de i12 e ingressar num segmento superior, a motorização permanecerá hibrida e vai oferecer mais performance.

A maioria da potência do novo modelo virá de um motor 2.0 Litros Turbo com 340cv de potência que será auxiliado por um motor eléctrico que debita 200cv de potência. Esta será a versão de entrada de gama, enquanto a versão mais espigada pode chegar aos 670cv de potência. A energia provém de uma bateria de dimensões generosas com 135 kWh, livre de materiais raros. Esta bateria vai oferecer ao BMW i12 uma boa autonomia no modo totalmente eléctrico.

Em Junho, a BMW afirmou que não tinha planos para um “sucessor directo” para o BMW i8. Contudo, esta afirmação não significa que não estão a trabalhar noutro desportivo híbrido que pode vir a substituir o modelo.

O BMW Vision M Next protótipo, foi lançado com um aspecto exterior diferente do BMW i8, conseguindo ser ainda mais futurista e desportivo. Este protótipo leva-nos a crer que a próxima aposta hibrida desportiva da BMW terá uma linguagem de design semelhante.

Artigo anterior

Volvo planeia novo SUV de entrada de gama e SUV acima do XC90!

Artigo seguinte

Mclaren 600LT percorre Nurburgring em 7:08.8!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.