Artigos

Jaguar Land Rover falham salão de Genebra para reduzir custos!

O salão automóvel de Genebra 2019 que é um dos maiores e mais importantes salões de automóveis, não terá a presença da Jaguar Land Rover.

Esta decisão está relacionada com os resultados financeiros das marcas que sofreram uma queda de 13,2%, com uma quebra nas vendas globais do terceiro trimestre.

“Nossos resultados foram prejudicados pela diminuição da procura na China, juntamente com a contínua incerteza na Europa relativamente aos automóveis diesel, Brexit e WLTP”, comentou Ralf Speth, executivo-chefe da Jaguar Land Rover no final de Setembro.

A Jaguar Land Rover está a tentar minimizar os danos com duas iniciativas que identificam melhorias de custo e eficiências operacionais a longo prazo. Parece que a curto prazo, o salão automóvel de Genebra não é uma prioridade para as marcas britânicas.

Apesar da Jaguar Land Rover não participar no evento, a casa-mãe Tata Motors garante um espaço maior que o habitual.

Além da Jaguar Land Rover, A Ford também não vai participar no salão automóvel de Genebra 2019. De acordo com a marca americana não há nenhuma estreia importante que justifique investir alguns milhões de dólares com a sua presença oficial no salão do automóvel.

A Volvo é outra marca que vai faltar ao salão de Genebra alegando que terá os seus próprios eventos para promover e lançar novos produtos!

Artigo anterior

Porsche precisa de 100 encomendas para produzir o Porsche Cayman GT4 de Ralis!

Artigo seguinte

VW vai acabar com os motores a combustão interna a partir de 2026!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.