Artigos

VW vai acabar com os motores a combustão interna a partir de 2026!

A Volkswagen tem revelado muitas das suas intenções relativamente ao futuro, uma das suas medidas é o termino de produção para os automóveis diesel e gasolina.

Não vai acontecer já amanhã, mas também não se trata de um futuro longínquo, uma vez que que a próxima geração de motores geração de motores a combustão interna da Volkswagen será a última e chega em 2026.

Como explicou o responsável de estratégia da Volkswagen, Michael Jost, “estamos gradualmente a acabar com os motores a combustão”. Acrescentou: ” Os nossos colegas estão a trabalhar na última plataforma para veículos a combustão”.

A rampa de lançamento dos eléctricos da Volkswagen já está a chegar e será quando a marca alemã apresentar a versão de produção do protótipo ID. Vai chamar-se ID Neo e atinge a linha de montagem já no final de 2019.

Mesmo depois da Volkswagen lançar a gama ID, os modelos a combustão interna ainda permanecerão, embora seja provavel que sofram a electricifcação. Michael Jost sugeriu que os motores a gasolina e diesel ainda podem estar disponíveis depois de 2050, pois certos mercados não terão redes de carregamento suficientes para suportar uma completa transição para os automóveis eléctricos.

Esta revelação aparece logo após o investimento de cerca de 14 mil milhões de Euros por parte da Audi na mobilidade eléctrica, digitalização e tecnologia de condução autónoma até ao final de 2023. O investimento será utilizado para financiar uma série de projetos ecológicos. Em 2025, a Audi terá “aproximadamente 20 modelos eletrificados, dos quais cerca de metade terão sistemas maioritariamente eléctricos”.

Apesar do enorme investimento, a Audi está a contar com a ajuda das marcas do grupo para o seu automóvel elétrico. A marca alemã está a desenvolver em conjunto com a Porsche a Premium Architecture Electrification (PPE) uma plataforma que será utilizada para os automóveis eléctricos. Os modelos mais pequenos, como o E-Tron Hatchback de entrada de gama, utilizarão a plataforma MEB desenvolvida pela Volkswagen.

Artigo anterior

Jaguar Land Rover falham salão de Genebra para reduzir custos!

Artigo seguinte

Aston Martin Heritage EV Concepts dá uma nova vida a este DB6 de 1970!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.