Artigos

Aston Martin Heritage EV Concepts dá uma nova vida a este DB6 de 1970!

A Aston Martin Works deu uma nova vida a este Aston Martin DB6 de 1970 através da tecnologia moderna e de um motor eléctrico, alterações que fazem parte do programa da marca Hritage EV Concepts.

Não se parece de todo com um protótipo, até porque a carroçaria é de um Aston Martin DB6 Volante de 1970, este é um dos primeiro automóvel clássicos descapotáveis a receber um motor eléctrico.

Foi concebido a pensar num mundo onde a legislação poderia proibir a utilização dos automóveis clássicos. Este protótipo tem um motor elétrico que utiliza algumas das tecnologias do novo Aston Martin Rapide E. A Aston Martin diz que este motor está colocado no sitio original do motor caixa de velocidades e transmissão. O DB6 também conta com cabos de energia que fornecem eletricidade ao sistema elétrico do automóvel e todo o sistema de gestão de energia pode ser monitorizado através de um ecrã dedicado que foi montado de forma discreta no habitáculo.

A Aston Martin não adiantou muitos mais detalhes, mas revelou que esta modificação é a solução perfeita para os condutores que procuram uma atualização à prova de um futuro que proíba os automóveis eléctricos. Caso o proprietário queira voltar a utilizar o motor a combustão pode fazê-lo, pois as alterações efectuadas para que o Aston Martin DB6 consiga suportar o motor eléctrico não são irreversíveis e de acordo com a Aston Martin é algo bastante fácil de alterar.

Embora este automóvel seja apenas um protótipo, a Aston Martin Works começará a produzir conversões de clássicos em eléctricos num futuro próximo. Os primeiros estão programados para começar já no próximo ano.

O CEO da Aston Martin Andy Palmer declarou: “Estamos muito conscientes das pressões ambientais e sociais que ameaçam a utilização dos automóveis clássicos nos próximos anos”. Acrescentou: “O Nosso Plano não engloba apenas os nossos modelos novos e os do futuro, mas também protege nossa herança preciosa. Acredito que isso não só torna a Aston Martin única, mas uma marca verdadeiramente inovadora nesse campo ”.

Artigo anterior

VW vai acabar com os motores a combustão interna a partir de 2026!

Artigo seguinte

Ford Focus ST revelado online!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.