Artigos

Ford Focus ST revelado online!

O Ford Focus ST é a versão desportiva mais comedida do Ford Focus. De acordo com um Fórum interno da marca, onde foram reveladas estas fotos, o automóvel tem excelente desempenho e comportamento.

Parece mais elegante e desportivo que o seu antecessor, devido a uma grelha generosa em favo de mel. O modelo também foi equipado com um pára-choques dianteiro exclusivo semelhante ao oferecido na versão ST Line.

Apesar das semelhanças, o Ford Focus ST conta com detalhes em cinza e um divisor dianteiro maior. O favo de mel estende-se à entrada de ar inferior, ao contrário do Focus ST-Line convencional.

Na traseira, percebemos as saias laterais únicas e puxadores de porta pretos. O Ford Focus ST também foi equipado com jantes maiores que albergam um sistema de travagem de alto desempenho com pinças de travões vermelhas.

O design de dois tons continua na traseira, uma vez que tanto o spoiler como o difusor traseiro são acabados a preto. Os designers também lhe ofereceram um pára-choques mais leve e um sistema de escape com duas saídas.

As mudanças no interior não são do dia para a noite, mas saltam à vista os assentos Recaro com inscrições ST. No resto do interior notamos aplicações de carbono, detalhes metálicos e um volante em couro com costura contrastante branca.

Debaixo do capô estará o motor 2.3 Ecoboost que pode ser encontrado na versão Europeia do Ford Mustang, mas não se sabe ainda qual a potência e o binário do Ford Focus ST. O que sabemos é que houve melhorias ao nível das suspensões que se tornaram mais baixas e firmes do que as que encontramos no Ford Focus convencional.

Ainda pouco ou nada se sabe acerca do Ford Focus ST, mas podemos adiantar que não vai ser revelado no salão automóvel de Genebra, pois a marca não estará presente no evento.

Artigo anterior

Aston Martin Heritage EV Concepts dá uma nova vida a este DB6 de 1970!

Artigo seguinte

Porsche elabora Top 5 dos seus modelos mais caros de sempre!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.