Artigos

Porsche precisa de 100 encomendas para produzir o Porsche Cayman GT4 de Ralis!

A Porsche revelou que a única forma de produzir o Porsche Cayman GT4 de Ralis é o mesmo ter pelo menos 100 encomendas, caso contrário, o protótipo apresentado não vai receber luz verde para a produção.

Quem revelou esta “regra” foi o responsável pela Porsche Motorsport Frank-Steffen Walliser.

Mesmo que a Porsche atinja o seu objetivo de 100 encomendas para o carro de Ralis, é muito provável que todos eles compitam por equipas privadas. Já a marca alemã não tem intenções de dar inicio a uma equipa de fábrica para os Ralis, não haverá por isso participações no Dakar ou noutro tipo de provas.

O Porsche Cayman GT4 Rallye Concept provou as suas capacidades em Agosto, quando foi apresentado ao público no Rali da Alemanha. O automóvel causou uma óptima primeira impressão, já que “até os cinco principais pilotos do WRC, queriam conduzi-lo”, acrescentou Frank-Steffen Walliser. ” É a tração traseira pura e o som do carro quando passa pela floresta, é muito alto.”

Relembramos que o Porsche Cayman GT4 de Ralis tem como base o Porsche Cayman GT4 Clubsport, uma versão do Cayman GT4 com foco nos circuitos, o Rallye Concept vem com proteção total da parte inferior da carroçaria, elemento de espuma absorvente de energia nas portas e luzes de Rali.

No que toca ao motor é um 3.8 Litros de 6 cilindros que envia 385cv para as rodas traseiras através de uma caixa automática de dupla embraiagem com 8 velocidades. A versão de estrada do Porsche Cayman GT4 precisa apenas de 4,4 segundos para atingir os 100km/h, o que nos faz acreditar que a versão de Ralis seja ainda mais “despachada”.

Artigo anterior

Hyundai Pickup chega brevemente!

Artigo seguinte

Jaguar Land Rover falham salão de Genebra para reduzir custos!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.