Noticias

Novo Audi S1 pode não ver a luz do dia!

Ao longo do ano, surgiram especulações de que o novo Audi S1 chegaria no final de 2019. Contudo, o futuro do Audi S1 é neste momento uma incógnita e há quem diga que o automóvel mais pequeno da Audi pode não vir a contar com uma versão desportiva.

O responsável de comunicação da Audi, Peter Oberndorfer, revelou à imprensa internacional que o Audi S1 não está previsto.

“Honestamente, é difícil “realizar” esse automóvel. Seria um grande investimento. A primeira geração do Audi A1 recebeu a versão Quattro que foi excessivamente cara de conceber. ”, declarou Peter Oberndorfer.

“O S1 também não foi um automóvel fácil de conceber, pois não se encontrava nesta plataforma. Foi um grande investimento, apesar de ser um óptimo automóvel que eu tive na garagem. Hoje em dia temos que nos concentrar noutros desenvolvimentos que tornam esse tipo de automóveis cada vez mais “difíceis”.

O responsável da Audi sugeriu que o novo A1 40 TFSI podia continuar a ser a versão topo de gama. Este modelo tem um motor 2.0 litros turbo de quatro cilindros igual ao do Volkswagen Polo GTI. Debita 200 cv de potência e 320 Nm de binário. Esta receita proporciona ao Audi A1 uma aceleração dos 0 aos 100km/h em 6,5 segundos.

As informações anteriores sugeriam que o novo Audi S1 teria um motor 2.0 Litros de 4 cilindros ainda mais potente, com cerca de 250cv e sistema de tracção integral Quattro. Em termos de desempenho, seria mais rápido que o seu antecessor, que debitava 231 cv e 370 Nm de binário. Precisando apenas de 5,8 segundos para ultrapassar a barreira dos 100km/h.

Já percebemos que é pouco provavel que o modelo receba luz verde, devido ao facto da marca estar focada no desenvolvimento de novas tecnologias como a electrificação.

Artigo anterior

Ford Focus Active Wagon revelada!

Artigo seguinte

Porsche confirma apresentação do novo 911 para dia 27 de Novembro!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.