Artigos

Ford Focus Active Wagon revelada!

A Ford tem uma versão Active para o Ford Fiesta e tem uma versão Active para o Ford Focus de 5 portas, seria de esperar que mais cedo ou mais tarde, a marca Americana revelasse a versão Active para a Ford Focus carrinha!

O Focus Active Wagon tenta fazer a ponte entre os automóveis de passageiros da Ford e os SUV, juntamente com o Ford Focus de 5 portas.

Em termos de design, a Focus Active Wagon é idêntica à versão convencional. Contudo, tem uma maior altura ao solo com mais 30mm na dianteira e 34mm na traseira e protecções plásticas para protecção da carroçaria. Outros destaques exteriores incluem chapas antiderrapantes com acabamento prateado e novas jantes de liga-leve especificas da versão.

Tal como acontece na versão Berlina, o interior conta com reforços nos assentos com costura azul, volante revestido e maneta da caixa de velocidades revestidas em couro, e elementos cromados no painel de instrumentos e nos painéis das portas. As soleiras das portas são diferentes e os tapetes também tem pesponto azul.

Os modelos Focus Active também apresentam algumas alterações ao nível do chassi que incluem suspensões traseiras independentes, molas diferentes, outros amortecedores, barras estabilizadoras, além de geometrias revistas na dianteira e traseira. A Ford diz que o sistema SLA oferece “um equilíbrio entre a conformidade dianteira e traseira em relação a maiores irregularidades na estrada”, contribuindo para uma condução mais suave e maior conforto.

Aos modos Normal, Sport e Eco, acrescentamos mais dois nas versões Active que são o modo Trail e Slippery para uma melhor tracção em condições adversas como lama, neve, gelo e areia.

As motorizações para a Ford Focus Active Wagon 2019 são dois motores a gasolina turbo de três cilindros EcoBoost e dois diesel EcoBlue de quatro cilindros. A gama de motores a gasolina é composta por um motor de 1.0 litros com 125 cv e um motor de 1.5 litros com 150 cv. Nos diesel diesel temos um 1.5 litros de 120 cv e um motor 2.0 litros com 150 cv.

Não percam aqui as primeiras impressões do novo Ford Focus!

Artigo anterior

Este FIAT Cinquecento com motor de Kawasaki Ninja é de causar arrepios! (Vídeo)

Artigo seguinte

Novo Audi S1 pode não ver a luz do dia!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.