Noticias

Audi S8 revelado com 563cv!

A versão mais espigada do Audi A8 acabou de ser revelada! O Audi S8 chega com novos argumentos e 563cv de potência!

Debaixo do capô está um motor 4.0 Litros V8 bi-turbo com 563cv de potência e 800Nm de binário. A este motor associa-se um sistema hibrido leve de 48 Volts que promete melhorar a eficiência de combustivel.

Toda a potência e binário são enviados para as rodas através do sistema de tracção integral Quattro com diferencial desportivo. A novidade são as 4 rodas direcionais que se movimentam de forma a melhorar a manobrabilidade a velocidades mais lentas e proporcionar melhor comportamento nas velocidades mais elevadas. Para os clientes mais exigentes há travagem em carbono e cerâmica como opção com discos de 415mm na dianteira e 370mm no eixo traseiro.

O Audi S8 é a versão mais espigada da gama A8, mas apesar disso a Audi não o deixou comprometer o conforto e instalou-se uma suspensão adaptativa activa, um sistema que limita o deslizamento da carroçaria durante curvas mais rápidas em 2,5 graus. No modo confort a carroçaria adorna no máximo 5 graus. A tecnologia de suspensão da Audi pode elevar as rodas de forma independente e utiliza câmaras na dianteira, que detectam buracos e irregularidades. Antes dessas zonas menos confortáveis a suspensão adequa a rigidez e comportamento para proporcionar maior conforto aos passageiros.

O design exterior do Audi S8 detém uma dianteira ligeiramente mais desportiva, jantes mais desportivas, badges exclusivos e 4 saídas de escape.

No interior há alumínio escovado e assentos com costura em diamante e bordados “S”. Há ainda aplicações em carbono, um ecrã touch de dimensões generosas e um ecrã dedicado às funções de climatização. Não podia faltar o Audi Virtual Cockpit.

Artigo anterior

Português Artur Martins assume cargo de vice-presidência na Kia Motors Corporation

Artigo seguinte

Especulações de Max Verstappen na Mercedes ganham força!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.