Noticias

Audi RS5 Coupe e RS5 Sportback ganha novos argumentos!

A Audi actualizou os modelos RS5 Coupe e Sportback, ofereceu-lhes um aspecto mais desportivo e um novo sistema de navegação e multimédia MMI Touch. Contudo, tudo permanece igual no que toca a motorizações.

No exterior, os dois Audi RS5 apresentam uma nova grelha mais larga e direita, à semelhança da já implementada nos Audi RS6 e RS7. Já as saídas de ar por cima da grelha leva-nos de volta aos anos 80 e ao Audi Sport Quattro.

“As alterações nos RS5 Coupe e RS5 Sportback marcam um 25º aniversário cheio de sucessos e a renovação da nossa gama de modelos”, afirmou o CEO da Audi Sport, Oliver Hoffmann. “Graças ao sistema de tracção integral quattro de série, estes modelos ocupam uma posição especial no seu segmento.”

Os guarda-lamas estão mais largos e as ópticas LED foram escurecidas, com o intuito destes modelos se destacarem das anteriores gerações. Outros destaques incluem entradas de ar com contornos mais notáveis e corte pentagonal, novas soleiras e um novo difusor.

Os clientes também podem optar pelo logo da marca e pelos “badges” RS a preto e têm duas novas cores para a carroçaria à escolha apelidadas Turbo Blue e Tango Red. Na lista de opcionais surgem também novas jantes de 20 polegadas que podem equipar os Audi RS5 em tons de preto brilhante ou preto mate.

No interior não houve grandes mudanças, à excepção do novo sistema MMI de 10,1 polegadas que está agora ligeiramente inclinado para o lado do condutor. O Audi Virtual Cockpit está disponível como opção e traz consigo um ecrã de 12,3 polegadas. Há dois novos modos de condução RS1 e RS2 (seleccionados através de um botão no volante) e assentos desportivos RS em Alcântara e couro, com couro nappa fino a aparecer na lista de opcionais.

De acordo com a Audi, os RS5 actualizados apresentam agora um melhor comportamento, devido ao diferencial desportivo opcional. Este distribui o binário entre as rodas.

Debaixo do capô está o motor 2.9 Litros V6 twin-turbo TFSI com 450cv e 600 Nm de binário, este trabalha em conjunto com uma caixa automática Tiptronic de 8 velocidades, que leva o Audi RS5 Coupe a acelerar dos 0 aos 100km/h em 3,7 segundos e ao Sportback a demorar apenas mais 0,1 segundos.

As vendas na Europa começam brevemente.

Artigo anterior

Toyota Yaris GR será apresentado em Janeiro!

Artigo seguinte

Iniciativa Volvo E.V.A. – Equal Vehicles for All premiada

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.