Noticias

Audi Q7 electrifica-se com TFSIe!

O Audi Q7 recebeu um facelift, que não se limita a torná-lo mais “jovem” e de acordo com a linguagem de design actual da marca, mas também lhe traz novas motorizações híbridas plug-in 55 TFSIe e 60 TFSIe.

O Audi Q7 Híbrido Plug-In utiliza um motor 3.0 litros turbo TFSI, que debita cerca de 340cv de potência e 450Nm de binário. Este motor é auxiliado por um motor eléctrico, o que faz com que passe a debitar 380cv de potência e 600Nm de binário. Para os mais exigentes a Audi disponibiliza o Audi Q7 60 TFSIe cuja potência sobe para os 456cv e o binário atinge os 700Nm.

A estas motorizações juntam-se uma caixa automática de 8 velocidades e uma bateria de lítio com 17,3kWh arrefecida a liquido. A Audi afirma que ambos os modelos podem circular até 43km (WLTP) no modo totalmente eléctrico.

No que toca a prestações, o Audi Q7 60 TFSIe ultrapassa a barreira dos 100km/h em apenas 5,7 segundos, enquanto a versão menos potente precisa de 5,9 segundos. Em ambas as motorizações é possivel circular até aos 135km/h no modo totalmente eléctrico.

De acordo com a marca alemã os consumos podem rondar os 3 Litros a cada 100km e as emissões estão entre as 64 e 69g/km.

O modelo Plug-In Hybrid mais recente da Audi, tem um sistema de gestão de energia que faz com que estes SUV arranquem no modo totalmente eléctrico. Há ainda dois modos de utilização da bateria, o modo Automático em que o automóvel gere a entrada do motor eléctrico e o débito de combustível, ou o modo “Hold” que aproveita a energia da regeneração e coloca a utilização do motor eléctrico para segundo plano, o que nos permite poupar a bateria para utilizar o automóvel no modo totalmente eléctrico, em momento mais oportuno.

O sistema híbrido tem ainda um modo de “roda livre”, em que desliga o motor eléctrico e faz com que este recupere até 25kW com energia cinética.

Relembramos que a Audi pretende lançar 5 novos modelos híbridos plug-in na Europa até o final deste ano, incluindo o Q7, Q5, A8, A6 e A7 Sportback.

Artigo anterior

Tesla Cybertruck já circula pelas ruas de Los Angeles!

Artigo seguinte

PEUGEOT apresenta em Portugal o novo 208 Rally 4

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.