Noticias

Audi celebra 25 anos de modelos RS e confirma dois lançamentos ainda este ano!

A Audi está a comemorar o 25º aniversário dos modelos RS.

O primeiro modelo RS foi a RS2 Avant que foi lançada em 1994 com um motor com 2.2 Litros de 5 cilindros que debitava 315cv de potência. A potência era enviada para as 4 rodas através de uma caixa manual de 6 velocidades, sistema de tracção integral “Quattro” com autoblocante.

A Audi revela que o modelo seguinte foi também marcante, uma vez que era a Audi RS4 Avant que tinha debaixo do capô um motor 2.7 Litros V6 BI-Turbo, melhorado em parceria com a Consworth e debitava 380cv de potência.

A geração seguinte da Audi RS4 chegou em 2005 com um motor V8 que debitava 420cv. Três anos depois, a marca apresentou a RS6 Avant que tinha um motor 5.0 Litros V10 Bi-Turbo com 572cv de potência e 650Nm de binário.

A Audi tem actualmente 7 modelos RS que são os RS3 na versão Sportback e Sedan, o RS4 Avant, os RS5 Coupe ou Sportback e o Audi TT RS Coupe ou Roadster. Apesar da gama ser completa, a Audi confirmou novos lançamentos ainda este ano e afirmou que haverá dois modelos RS totalmente novos.

Um deles é o novo Audi RSQ8 que terá debaixo do capô o mesmo motor do Lamborghini Urus, ou seja, um motor 4.0 Litros V8 Bi-Turbo, que terá menos potência que o do seu “irmão” Urus. Estima-se que se este motor estiver presente no Audi RSQ8 terá “apenas” 600cv.

A Audi está a comemorar o 25º aniversário dos modelos RS, com uma exposição especial no Audi Forum em Neckarsulm. Além de ter em exposição modelos convencionais RS, a exposição também inclui alguns automóveis de competição e um protótipo Audi RS8 que nunca chegou a ser produzido.

Artigo anterior

Porsche Taycan demonstra a sua performance no circuito de Fórmula E!

Artigo seguinte

Novo Ford Focus ST chega com mais performance do que nunca!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.