Noticias

Volkswagen Golf GTI não será híbrido diz a Volkswagen!

A VW está na recta final do desenvolvimento da oitava geração do Golf GTI, que prescinde de uma motorização hibrida para dar lugar a uma actualização ao motor 2.0 Litros Turbo de 4 cilindros EA888.

A marca alemã estava a planear oferecer ao Volkswagen Golf GTI uma motorização hibrida com base no mesmo motor. Ao que parece Herbert Diess sucessor de Matthias Muller que tinha avançado com esta ideia, reverteu-a, assumindo que o Volkswagen Golf VIII GTI sairá com um motor totalmente a combustão.

O Volkswagen Golf GTI terá então o motor 2.0 litros Turbo de 4 cilindros actualizado que terá dois níveis de potência como acontece com o actual Golf GTI. Os modelos de entrada de gama terão cerca de 252cv, enquanto a versão mais potente terá cerca de 290cv e um emblema “TCR”.

Apesar de não aparecer nas versões desportivas, a tecnologia híbrida aparecerá na nova gama do Golf VIII. A VW está a planear a junção do motor eléctrico ao motor 1.5 TSI. Também os motores diesel 2.0 Litros TDI podem vir a receber tecnologia hibrida de 48 Volts.

O próximo VW Golf GTI terá a plataforma MQB actualizada, que conta com a mesma suspensão McPherson na dianteira e multilink na traseira. Os amortecedores adaptativos também estarão presentes. De acordo com a marca os engenheiros estão empenhados numa direcção mais directa e comunicativa que deverá continuar a ser electromecânica.

O Volkswagen Golf GTI vai aparecer pela primeira vez já no final deste verão em Setembro no salão automóvel de Frankfurt.

Artigo anterior

BMW X3 e X4M chegam em breve diz a BMW!

Artigo seguinte

A Honda celebrou assim os seus 50 anos na Austrália!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.