Noticias

Renault Mégane RS Trophy-R estabelece recorde em Suzuka!

Após os recordes da Honda em todo o mundo, a Renault decidiu levar o Renault Mégane R.S Trophy R a uma série de circuitos, para bater recordes. Desta vez, a marca francesa escolheu a terra do seu maior adversário nos desportivos de tracção dianteira!

O Renault Mégane R.S Trophy R já é o tracção dianteira mais rápido em Nurburgring, Spa-Francorchamps, e no circuito Bend Motorsport na Austrália. O seu último recorde foi estabelecido no circuito de Suzuka, no Japão.

Atrás do volante estava Laurent Hurgon, que fez o novo Renault Mégane R.S Trophy R percorrer o circuito em 2 minutos e 25.454 segundos, no dia 26 de Novembro. O recorde anterior para os automóveis de tracção dianteira, era 3 segundos mais lento.

“O novo Renault Mégane RS Trophy R estabeleceu um novo recorde na sua categoria, desta vez em Suzuka, um dos circuitos mais míticos do Japão”, afirmou o director geral da Renault Sport, Patrice Ratti. “Esta conquista é muito importante para a comunidade local, que conta com 10.000 membros fãs da Renault Sport e do Trophy-R. Estes testes vem atender às expectativas de alguns fãs e fortalecer ainda mais o relacionamento com os clientes.”

A produção do Renault Mégane R.S Trophy R está limitada às 500 unidades e 50 são para o Japão. As entregas começam no primeiro semestre de 2020. Face ao Renault Mégane R.S Trophy “convencional”, este apresenta uma suspensão melhorada, aerodinâmica mais eficiente e uma redução de peso na ordem dos 130kg.

Leia o ensaio ao Renault Mégane R.S aqui!

Artigo anterior

Polestar 2 – Desenvolvimento entra na sua fase final

Artigo seguinte

CUPRA inaugura a primeira CUPRA Garage mundial no México

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.