NoticiasComunicados de Imprensa

Polestar 2 – Desenvolvimento entra na sua fase final

O desenvolvimento de chassis do modelo Polestar 2 entra na sua fase final.

Com inicio da produção agendado para o início de 2020, a Polestar está focada em criar uma experiência de condução única e divertida. Os testes e desenvolvimentos têm sido levados a cabo não apenas em Hällered Proving Grounds, na Suécia, mas também nos Estados Unidos, Reino Unido, Africa do Sul, China, Alemanha, Espanha e no Círculo Ártico (Suécia)

“Queremos criar um automóvel que seja muito agradável de conduzir. À semelhança do Polestar 1, temos vindo a realizar testes em vários locais do mundo para aperfeiçoarmos o chassis do Polestar 2, até atingirmos aquilo a que chamamos a condução de ouro. Cada ambiente possibilita um teste diferente a elementos específicos do chassis. O automóvel deve ter vivacidade quando circula numa montanha na Africa do Sul, estar calmo e confiante em velocidade de cruzeiro nas autobahn da Alemanha, tranquilo no Death Valley, confortável no Artico e relaxado nas paisagens de Inglaterra.

É entusiasmente este processo de aprimorar cada detalhe do Novo Polestar 2 até atingirmos o Polestar feeling.” – Joakim Rydholm – Polestar – Lead Chassis Engineer

POLESTAR 2

O Polestar 2 foi apresentado em Fevereiro numa apresentação que decorreu exclusivamente on-line, por motivos ambientais.

Este novo modelo da marca de performance elétrica do Volvo Car Group, apresentou-se ao mundo com um design vanguardista e capaz de proporcionar uma experiência única para o consumidor.

Inserido no segmento dos automóveis compactos eléctricos premium, o Polestar 2 é um modelo de 5 portas, baseado na plataforma CMA – Compact Modular Architecture da Volvo. Este modelo tem 2 motores elétricos e uma bateria com 78 kWh de capacidade que permitirá atingir uma autonomia de 500 kms. O pack de baterias de 27 módulos está integrado na parte inferior do veículo contribuindo não só para um aumento da rigidez do chassis mas também, para melhores níveis de insonorização e vibração – o ruído de estrada foi reduzido para 3.7 dB quando comparado com o chassis tradicional.

Para a Polestar, a performance é fundamental e definidora da experiência de condução.
O Polestar 2 é um modelo de alta performance, com 408cv e 660 Nm de binário, capaz de fazer menos de 5 segundos dos 0 – 100 km/h.

“O Polestar 2 é o nosso primeiro automóvel totalmente eléctrico e de volume. Todo o design e engenharia que o rodeiam foram criados com paixão e dedicação. Como uma marca de performance elétrica que somos, e que irá, nos anos vindouros, lançar uma nova gama de automóveis, a Polestar está determinada em contribuir para uma mudança no ar que respiramos.” Thomas Ingenlath – Chief Executive Officer of Polestar.

Sobre a Polestar

A Polestar é nova marca de performance elétrica do Volvo Car Group.
Esta nova marca irá beneficiar das sinergias tecnológicas especificas e de economias de escala em resultado da sua ligação à Volvo Cars. Estas sinergias permitem o design, o desenvolvimento e a Produção de automóveis elétricos de elevada performance.

O primeiro modelo da Polestar será o Polestar 1 – um modelo GT Hybrid de alta performance, com 600cv e 1.000 Nm de binário. Este coupé consegue percorrer 150 km em modo puramente elétrico (o melhor valor do mercado para um modelo com este tipo de motorização). No futuro, serão lançados também os modelos Polestar 2 e Polestar 3 automóveis totalmente elétricos.

Sob a sigla Polestar Engineered brand, a marca constrói atualmente os modelos S60 e V60 Polestar – com uma performance de 367 cv. Oferece também produtos para otimização de hardware e de software para os atuais produtos Volvo.

Artigo anterior

Nível de equipamento Night Eagle está de volta no novo Jeep® Wrangler

Artigo seguinte

Renault Mégane RS Trophy-R estabelece recorde em Suzuka!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.